sábado, 29 de fevereiro de 2020

DERROTA CASEIRA


ÁGUIA TENTOU, MAS LEIXÕES LEVOU MISSÃO A BOM PORTO
FUTEBOL
O Benfica B perdeu com os "bebés do mar" na 23.ª jornada da II Liga.
A equipa B do Benfica, liderada por Renato Paiva, perdeu por 0-1 diante do Leixões, em jogo relativo à 23.ª jornada da II Liga (LigaPro). Segue-se a visita ao Nacional, o líder da tabela classificativa.
Dez minutos disputados no Benfica Campus num jogo algo preso a meio-campo. O Benfica B construía à flor do relvado, saía bem da pressão efetuada pelo adversário e aproveitava os flancos para avançar no terreno de jogo. Faltava a bola chegar com mais qualidade à zona da decisão.
Aos 13' surgiu o primeiro lance de perigo do Benfica B! Tiago Dantas, a jogar mais descaído para a esquerda, cruzou para a grande área. Daniel dos Anjos não conseguiu cabecear o esférico, que, prontamente, sobrou para Rodrigo Conceição. O extremo encarnado rececionou, apontou e disparou, mas a bola acabou por não entrar na baliza leixonense. O remate do camisola 53 tirou tinta ao poste esquerdo!
Ao minuto 20 o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do Leixões. Infelicidade de Vukotic na abordagem do lance, cortando a bola com o braço direito dentro da área.
O lateral-esquerdo dos forasteiros, Poloni, ficou encarregue de converter o castigo máximo e não desperdiçou. Zlobin voou para a esquerda e o tiro cruzado entrou no lado contrário (0-1 aos 22').
O encontro estava mais vivo, ambos os conjuntos imprimiam velocidade nas suas ações e tentavam chegar com alguma celeridade às balizas contrárias. Do lado do Benfica, Kalaica e Tiago Dantas eram os mais esclarecidos na partida. O central assumia várias vezes a primeira fase de construção, avançava vários metros e conseguia encontrar espaços para efetuar passes de rutura. Por outro lado, o subcapitão das águias assumia a batuta do meio-campo para a frente e procurava várias vezes as desmarcações dos colegas, Daniel dos Anjos e Gonçalo Ramos.
Aos 38' Tiago Dantas esteve perto de balançar as redes! Morato descobriu muito bem o centrocampista, que, entre linhas, recebeu, virou para a baliza e desferiu um potente remate, contudo, o esférico passou alguns centímetros ao lado da baliza à guarda de Stefanovic. Ao intervalo: 0-1.
Na segunda parte os encarnados mantiveram a aposta num futebol apoiado, rendilhado e de construção progressiva, enquanto os "bebés do mar" optavam por um jogo mais rápido, direto, tentando apanhar a defensiva benfiquista em contrapé.
Aos 60', ótima combinação entre Elías Pereyra e Gonçalo Ramos. O lateral-esquerdo (estreia a jogar pela Equipa B) cavalgou vários metros junto à linha para receber o passe a rasgar de Tiago Dantas, levantou a cabeça e colocou em Gonçalo Ramos, que surgiu solto à entrada da área. O 88 das águias posicionou-se para o remate, disparou forte, mas o esférico acabou por sobrevoar a barra da baliza.
A melhor ocasião da equipa liderada por Renato Paiva ocorreu aos 66'. Gonçalo Ramos percebeu a entrada de um colega de equipa pela zona central e foi perentório ao colocar a bola. Vukotic foi o jogador que, bem posicionado, fez abanar o poste da baliza de Stefanovic. Violento remate do sérvio de 21 anos, que ficou muito perto de chegar ao golo da igualdade. A 15 minutos do término da partida, Renato Paiva decidiu refrescar a sua equipa. Samuel Pedro e Ronaldo Camará entraram para os lugares de Rodrigo Conceição e Tiago Dantas.
As alterações surtiram efeito rápido. O jogo encarnado tornou-se mais rápido e vertical. Aos 80' foi Daniel dos Anjos a ter o golo do empate no seu pé direito. Bem desmarcado por Gonçalo Ramos, o avançado tentou desviar a redondinha de Stefanovic, todavia, o guardião saiu da baliza, fez a mancha e evitou o tento do Glorioso.
O Benfica ainda tentou o forcing final, mas não conseguiu chegar ao tento que lhe permitisse resgatar o ponto. O Leixões levou a sua missão a bom porto e derrotou o Benfica B no Campo n.º 1 do Benfica Campus. Resultado: 0-1.
No desafio da próxima jornada (24.ª) o Benfica B desloca-se à Choupana para defrontar o Nacional (atual 1.º classificado da II Liga).
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Senti que entrámos muito bem no jogo e senti que tivemos duas oportunidades em que podíamos ter feito o golo e não fizemos. Depois, há o lance do penálti. Jogámos frente a uma equipa experiente e que se apanhou a ganhar fora. Rapidamente, quando subíamos com os nossos laterais, montava uma linha de cinco ou seis jogadores atrás, porque estava confortável. Jogou com a experiência, com a qualidade e sabe o que fazer com o esférico. Soube gerir os tempos e os espaços com bola. Temos de dar mérito e os parabéns ao Leixões pela vitória. Tentámos, daí para a frente, mais com o coração do que a cabeça, mas na segunda parte temos duas ou três bolas e um remate no poste em que podíamos ter definido melhor. Poderíamos ter empatado este jogo. Não era o resultado que queríamos. [As substituições] Foram quase troca por troca e para refrescar. Precisávamos de atacar e aproveitar a capacidade que o Samu [Samuel Pedro] tem de atacar a profundidade e o um para um. O Ronaldo Camará foi para fazer o mesmo que o Tiago Dantas. Jogar mais por dentro e queimando linhas com bola."
Vukotic (jogador do Benfica B): "Não é o resultado que queríamos, mas fizemos um jogo com equilíbrio, frente a uma boa equipa contra quem não é fácil jogar. Tivemos as nossas oportunidades na segunda parte, mas não conseguimos marcar. Vamos olhar para o próximo jogo. O Leixões é uma equipa experiente, mas em casa queremos sempre ganhar. Neste jogo, a bola foi ao poste. Não entrou neste jogo, vai entrar no outro."
Benfica B-Leixões, 0-1
FICHA
Local Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica B Zlobin, Ebuehi, Kalaica, Morato, Elías Pereyra, Vukotic, David Tavares, Gonçalo Ramos, Tiago Dantas, Rodrigo Conceição e Daniel dos Anjos
Suplentes Fábio Duarte, David Zec, Frimpong, Luís Pinheiro, Diogo Mendes, Ronaldo Camará e Samuel Pedro
Boletim clínico Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita), Csoboth (entorse no joelho direito), Pedro Álvaro (lesão muscular na perna direita), Diogo Almeida (status pós-entorse no joelho direito), João Ferreira (entorse no joelho direito) e Martin Chrien (mialgia na coxa esquerda)

Sem comentários:

Enviar um comentário