sábado, 29 de fevereiro de 2020

EMPATE NOS SUB-23


GUARDIÃO DO RIO AVE IMPEDIU TRIUNFO DO BENFICA
FUTEBOL
Empate no Seixal na 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Primeiros dois classificados, Benfica (2.º) e Rio Ave (1.º) dividiram pontos, na manhã deste sábado, na 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. O guardião visitante impediu a vitória das águias, segurando o 2-2 no Seixal.
Os vila-condenses foram os primeiros a festejar um golo no Benfica Campus. Com um remate cruzado de pé direito, Bruninho, aos 19', concluiu pela esquerda da área um ataque rápido dos forasteiros (0-1).

Samuel Pedro, de pé esquerdo, empatou para as águias aos 35', golpeando a partir do lado direito da área (1-1). De uma insistência de Luís Lopes, ao minuto 38, resultou um remate do avançado do Benfica para defesa incompleta de Carlos Alves. A bola deslizou até fora da área, para a esquerda do ataque dos encarnados, onde surgiu Jair Tavares a aplicar um tiro de pé direito para o 2-1.
O Rio Ave anotou o 2-2 no segundo tempo, quando estavam decorridos 73 minutos de jogo. Daniel Paulo teve um remate bloqueado pela defensiva benfiquista, mas a bola ressaltou para uma zona onde estava Bruninho, que chutou para as redes.
Carlos Alves, guarda-redes, do Rio Ave foi a grande figura na fase final do desafio, com uma série de defesas que inviabilizaram o terceiro golo que a equipa do Benfica fez por alcançar.
Classificação: 1.º Rio Ave (35 pontos); 2.º Benfica (32); 3.ºs Sporting e Estoril (30); 5.º Aves (29); 6.º Braga (24).
Benfica-Rio Ave, 2-2
FICHA
Local Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica Leo Kokubo, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Frimpong, Diogo Capitão, Henrique Jocu, Diogo Mendes, Samuel Pedro, Jair Tavares e Luís Lopes
Suplentes Dylan, Ricardo Araújo, Tomás Domingos, Luís Montenegro, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, Ronaldo Camará, David Barrero e João Borges
Ao intervalo 2-1
Golos do Benfica Samuel Pedro (35'), Jair Tavares (38')
Marcha do marcador 0-1, 1-1, 2-1, 2-2

Sem comentários:

Enviar um comentário