sábado, 29 de fevereiro de 2020

NA FINAL DA TAÇA DA LIGA


BENFICA NA FINAL DA TAÇA DA LIGA FEMININA
FUTEBOL FEMININO
Águias vão enfrentar o SC Braga no jogo decisivo, a 21 de março.
O futebol feminino do Benfica garantiu, neste sábado, no Estádio da Tapadinha, a presença na final da Taça da Liga. Na 3.ª jornada, diante do CF Benfica, triunfo, por 4-0. SC Braga vai ser o adversário na Covilhã.
A precisar de um empate ou um triunfo para não depender de terceiros para marcar presença na final da Taça da Liga feminina (21 de março, no Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã), o SL Benfica entrou determinado em fazer golo, situação que aconteceu aos 17'. Catarina Amado cruzou da direita, Darlene amorteceu para o remate de primeira de Thembi Kgatlana (1-0).
Mesmo na frente, as águias continuaram a carregar. O 2-0 surgiu, aos 25', por intermédio de Sílvia Rebelo. Cruzamento de Yasmim do corredor esquerdo, cabeceamento da defesa-central para parada de Sónia Castanheira, mas na recarga a camisola 4 aninhou a bola no fundo das redes.
A partir do 2-0, o jogo baixou o ritmo, mas, aos 40', Pauleta ficou a centímetros de apontar um golo de bandeira. O remate de primeira e do meio da rua embateu na barra do Fofó. Ao intervalo, no Estádio da Tapadinha, o resultado era de 2-0 para as encarnadas.
A segunda metade começou com o CF Benfica a tentar acercar-se da baliza defendida por Dani Neuhaus, mas rapidamente, as comandadas por Luís Andrade voltaram a ser as donas da bola. Aos 59', Sónia Castanheira ia comprometendo na baliza com uma má abordagem, mas o esférico saiu para linha final. Na sequência, após pontapé de canto batido por Darlene, Julia Spetsmark fez o 3-0 (60').
A partir dos 61 minutos houve mexidas em ambos os onzes. Ainda assim, o Benfica não desarmava e tentava o 4-0. Aos 76', Kika, com um disparo à meia volta, quase fez o golo. Volvidos quatro minutos (80'), Pati Llanos atiroo à barra da baliza do Fofó.

Com o jogo já resolvido, Yasmim deu espetáculo, aos 86'. A lateral recebeu a bola de Pati Llanos a cerca de 30 metros da baliza e desferiu um tiro para o 4-0.
A equipa de futebol feminino está na final da Taça da Liga, que tem lugar a 21 de março, e vai medir forças com o SC Braga.
As comandadas por Luís Andrade vão agora ter uma paragem e regressam à competição a 15 de março, com a receçao ao Marítimo para a Liga BPI.
TAÇA DA LIGA FEMININA
ESTÁDIO DA TAPADINHA
SL BENFICA - CF BENFICA
4 : 0
Thembi Kgatlana (17'), Sílvia Rebelo (28'), Julia Spetsmark (60') e Yasmim (86')
ONZE INICIAL

ONZE INICIAL
Dani Neuhaus Sónia Castanheira
Catarina Amado Sara Ribeiro
Ana Seiça Catarina Carvalho
Sílvia Rebelo Inês Salvador
Andreia Faria (70') Sara Granja
Darlene (61') Sílvia Brunheira
Julia Spetsmark (61') Edite Fernandes (84')
Thembi Kgatlana Andreia Silva (81')
Cloé Lacasse (70') Bárbara Marques (73')
Pauleta Catarina Realista (81')
Yasmin Catarina Pereira
SUPLENTES

SUPLENTES
Íris Silva Aline
Pati Llanos (61') Maria João (73')
Lúcia Alves (61') Marta Bernardo
Caroline Mariana Duarte (84')
Mimi Asom (70') Jennyfer (81')
Francisca Nazareth (70') Adriana Afonso
Daiane Joana Martins (81')
EQUIPA DE ARBITRAGEM
Árbitra Diana Henriques
Árbitra assistente 1 Bruna Pico
Árbitra assistente 2 Mafalda Bernardino
Quarta árbitra Daniela Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário