sábado, 30 de maio de 2020

CAMPEÃO DE VOLTA


"Quase três meses depois, o futebol português voltará a entrar em campo. E, para nós, futebol português, escreve-se com sete letras: Benfica. É já próxima quinta-feira, num Estádio da Luz sem cor, que a nossa equipa terá de voltar a ganhar. Depois disso, terá mais nove partidas para recuperar a liderança e festejar (de que forma, agora não interessa) o 38.º campeonato. Não é obviamente o regresso que os adeptos desejavam.
O futebol sem público é como comida sem sal, e mesmo através da televisão perde grande do seu encanto. Temos visto algumas partidas da liga alemã à porta fechada, e, com aquele ambiente enfadonho, silencioso e incolor, por muito que brilhem os artistas, é difícil manter 90 minutos de atenção. Claro que com o Benfica em campo será diferente, pois a importância do resultado trará outras sensações - embora não sejam decerto comparáveis àquilo que estamos habituados a viver nas bancadas da Luz. Enfim, é o que há, neste tempo que nunca mais acaba.
Futebolisticamente, espera-se que o mau momento de Fevereiro e início de Março tenha ficado para trás. Espera-se um Benfica, pelo menos, ao nível daquele que conseguirá 18 vitórias nos primeiros 19 jogos deste campeonato, que então nos valeram uma vantagem pontual que chegou a parecer decisiva. Depois, entre penáltis falhados, menor fulgor e alguma infelicidade, deixámos escapar a liderança. É hora de recuperar a confiança e partir para a recuperação. É hora de voltarmos para o nosso lugar: o primeiro. E, para tal acontecer, teremos de ultrapassar, um por um, os adversários que ainda temos pelo caminho. Venha o Tondela!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário