sexta-feira, 31 de julho de 2020

VENCER A TAÇA

"Todo o foco e atenção estão direccionados para a final da Taça de Portugal, a ser disputada amanhã, entre Benfica e FC Porto, às 20h45, em Coimbra. Conforme afirmou, ontem, o máximo goleador da temporada, Pizzi, "estamos focados apenas numa coisa, que é a vitória e levantar a Taça de Portugal".
A nossa equipa tem trabalhado arduamente para cumprir um dos objectivos desta época, aproveitando da melhor forma o miniestágio realizado em Óbidos nos últimos dias. Todos temos consciência de que não foi conseguido o título mais desejado, mas a disputa de uma final de uma competição é sempre independente do percurso nas restantes.
Veríssimo salientou isso mesmo: "Vamos entrar com o espírito de tentar ganhar esse troféu." E confessou que encara a final com "espírito de missão", afinal o que se deseja de qualquer profissional que tenha a honra e a responsabilidade de servir o Benfica.
Um triunfo na final significará a 27.ª conquista na prova desde que, em 1938/39, foi denominada "Taça de Portugal". Ser o clube com melhor palmarés na competição (mais conquistas, mais finais, mais vitórias) representa uma responsabilidade acrescida, com a qual o nosso plantel está bem familiarizado, trabalhando sempre com o objectivo de vencer, independentemente das circunstâncias, em cada partida.
E as circunstâncias em que esta final será disputada são inéditas: sem público e noutro local que não o Jamor (só aconteceu cinco vezes desde a longínqua temporada 1945/46).
O Presidente Luís Filipe Vieira, acerca da final de amanhã, afirmou na revista da FPF de promoção deste evento que "quase tudo é diferente na Taça deste ano", referindo-se à ausência da "envolvente popular, das deslocações de adeptos de todo o país, dos convívios e tradições antes, durante e depois do jogo" e salientando que "deixamos o palco de eleição no Jamor, que tradicionalmente acolhe uma festa popular e desportiva com um espírito único".
Não obstante esta envolvente inusitada, porém inevitável na mesma medida, o Presidente reafirmou ainda "a ambição de proporcionar um bom espectáculo desportivo, de entrar para ganhar e ganhar". 
Mesmo à distância, estamos sempre com a nossa equipa, nos últimos tempos obrigados a apoiá-la de longe, mas sempre juntos na perseguição dos nossos objectivos!
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário