NORONHA LOPES FAZ DURAS CRÍTICAS A VIEIRA: «PENSA QUE É DONO DO CLUBE»
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, foi duríssimo, ontem, nas críticas a Luís Filipe Vieira, durante sessões de esclarecimento nas casas do Benfica de Torres Vedras e Loures. Fez questão de salientar, porém, que as críticas ao presidente dos encarnados não são críticas ao clube.
«Temos um Benfica a andar para trás. Não temos projeto desportivo. Tínhamos um projeto comercial que se transformou agora num projeto eleitoral. Temos um presidente cuja palavra vale muito pouco. Um homem que decide só e está desorientado, completamente desorientado pelo processo eleitoral, embora nem sequer fosse capaz de se apresentar com um programa. Atenção! Quando criticamos o candidato Luís Filipe Vieira não estamos a criticar o Benfica. Vieira está constantemente a esconder-se atrás do Benfica e tenta fazer parecer que uma crítica às suas falhas sejam uma crítica ao Benfica. Vieira pensa que é dono do clube, mas o clube é de todos nós», disparou o gestor, que recorda a transferência de Rúben Dias para fortalecer as ideias que partilhou: «O exemplo este ano chama-se Rúben Dias. Se tivéssemos sido competentes, não tínhamos que vender Rúben Dias. Vieira não fez um grande negócio: teve um grande falhanço ao ser obrigado a vender Rúben Dias por não entrarmos na Champions. Temos que formar para jogar, não é formar para despachar. Aí veem logo uma diferença entre o que eu penso e o que a Direção atual faz. O projeto desportivo do Benfica hoje em dia? Não há, não existe.»
Noronha Lopes sublinhou que «o Benfica não pode perder o comboio da Champions que já partiu», por ser «o único clube português com capacidade para lá estar». «Se algum benfiquista acha que o lugar do Benfica é na Liga Europa, não vai votar em mim. Não foi aí que o Benfica se fez grande, o lugar do Benfica não é a segunda divisão europeia», atirou.
O gestor esclareceu que não está nestas eleições para se posicionar. «Nunca joguei na reserva, sempre entrei para ganhar, em tudo na minha vida. Estou aqui para ganhar e acredito que vou ganhar as eleições», argumentou, antes de apelar ao voto em grande número: «É isto a democracia no Benfica, discutir o Benfica entre benfiquistas onde quer que seja. E por isso deixo o meu apelo: vão votar! Levem amigos a votar. Em que candidato seja. Porque o Benfica precisa de todos nós.»
OBS: Quem voltou para trás foste tu em 2000 com Vilarinho como presidente. A memória é fraca e o projeto, upssss qual projeto? espera lá, vou esperar sentado?
Sem comentários:
Enviar um comentário