Três pontos desbloqueados na segunda parte
A equipa feminina de futebol do SL Benfica venceu o CF Benfica por 3-0 no jogo da 9.ª jornada da Liga BPI (Zona Sul), o último da 1.ª fase da competição.
A três dias de disputar a final da Taça da Liga 2019/20 em Aveiro, a equipa feminina de futebol do SL Benfica bateu neste domingo o CF Benfica por 3-0 no Estádio da Tapadinha, em jogo na 9.ª jornada da Zona Sul da Liga BPI, o último da 1.ª fase da competição.
No jogo que assinalou a estreia da treinadora Filipa Patão ao comando da equipa, o Benfica, dominou por completo no primeiro tempo, mas não coloriu com golos a superioridade patenteada.
Atuando com uma dinâmica de três centrais (Sílvia Rebelo, Carole Costa e Ana Seiça), o conjunto benfiquista teve Catarina Amado e Matilde Fildago a darem projeção ofensiva pelos flancos no primeiro tempo. Pauleta, Andreia Faria e Beatriz Cameirão compuseram o meio-campo, ficando o ataque entregue a Jolina e Carlota Cristo neste período do desafio.
Com linhas muito recuadas a tapar os caminhos para a baliza, o CF Benfica raramente incomodou a defensiva das águias.
Perto da meia hora (27'), o Benfica introduziu a bola na baliza adversária, numa finalização de Carole Costa, mas o golo foi anulado por fora de jogo, na leitura da equipa de arbitragem. Ainda antes do fim da etapa inicial, Ana Seiça (remate) e Sílvia Rebelo (cabeceamento) levaram o perigo à baliza do popular Fofó.
Filipa Patão aproveitou o intervalo para reconfigurar a equipa benfiquista, operando três mudanças: saíram Matilde Fidalgo, Jolina e Carlota Cristo, entraram Ana Vitória, Cloé Lacasse e Nycole.
As águias foram ainda mais pressionantes no arranque do segundo tempo e desbloquearam o resultado aos 63', num lance com assinatura final de Cloé Lacasse (1-0), pertencendo a assistência a Ana Vitória. O 2-0 aconteceu pouco depois, ao minuto 70, sendo apontado por Andreia Faria.
Entrada na segunda metade do desafio, a jovem avançada Francisca Nazareth faturou o 3-0 final aos 82', mas ainda houve uma bola ao poste, rematada por Ana Vitória, aos 89'.
O Benfica terminou esta 1.ª fase em segundo lugar e apurou-se para a fase final da prova, onde entram as quatro primeiras classificadas da Zona Norte e da Zona Sul.
Na próxima quarta-feira, dia 6 de janeiro, o Benfica enfrenta o Braga na final da Taça da Liga 2019/20 no Estádio Municipal de Aveiro. O duelo começa às 19h45.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "A única gestão que fizemos neste jogo foi ao nível do que pretendíamos das jogadoras. Queremos colocá-las em campo, dar-lhes minutos e oportunidades para mostrar que fizeram um bom trabalho ao longo da semana. A gestão passou por aí, dentro plantel, para ter todas ao mesmo nível, todas capazes de dar o seu cunho. Em relação ao jogo da próxima quarta-feira [final da Taça da Liga 2019/20], estamos a trabalhar há algum tempo e vamos continuar a fazê-lo. Tenho a certeza de que vai ser um bom espetáculo para o futebol feminino, e estamos lá para marcar a diferença, é isso que queremos. Temos uma palavra a dizer e vamos dar tudo o que temos para demonstrar o nosso crescimento e as nossas ideias. Mais do que ganhar, é ganhar de uma forma diferente; é ganhar e convencer, porque é isso que pretendemos e que precisamos."
SL Benfica-CF Benfica, 3-0
FICHA
Local Estádio da Tapadinha
Onze do
Benfica Dani Neuhaus, Catarina Amado (Christy Ucheibe, 79'), Sílvia Rebelo, Carole
Costa, Ana Seiça, Matilde Fidalgo (Ana Vitória, 46'), Andreia Faria (Francisca
Nazareth, 72'), Beatriz Cameirão, Pauleta, Carlota Cristo (Nycole, 46') e Jolina
(Cloé Lacasse, 46')
Suplentes Carolina Vilão, Mariana Alberto, Christy Ucheibe
(79'), Ana Vitória (46'), Francisca Nazareth (72'), Cloé Lacasse (46') e Nycole (46')
Ao intervalo 0-0
Golos do
Benfica Cloé Lacasse (63'), Andreia Faria (70'), Francisca Nazareth (82)
Sem comentários:
Enviar um comentário