domingo, 14 de março de 2021

GOEADA NA CASA LAGARTA

 


 Muita personalidade, goleada e liderança

No dérbi realizado no Pavilhão João Rocha, o Benfica foi superior, ganhou por 1-6, e é o novo comandante da tabela.
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica foi ao Pavilhão João Rocha, reduto do Sporting, vencer por 1-6, no dérbi da 3.ª jornada (em atraso) da segunda fase do Campeonato Nacional.
Na antevisão, Maca Ramos garantia uma equipa com muita vontade e motivação, e nos minutos iniciais viu-se mais Benfica em pista; mais posse de bola e várias chegadas perigosas à área leonina, que testaram a atenção de Cláudia Vicente, nomeadamente através de Flor, Maria Sofia Silva e Marlene Sousa. Após cinco minutos de maior ascendente das águias, o Sporting, com o passar do tempo de jogo, subiu as linhas e equilibrou a contenda.
Bola cá, bola lá no encontro e o marcador mexeu aos 14', e para o Benfica. Remate do meio da rua de Maria Sofia Silva e Marlene Sousa, oportuna à boca da baliza, a desviar para o 0-1. As verdes e brancas reagiram ao tento sofrido, com maior pressão sobre a baliza defendida por Maria Vieira, que respondeu sempre à altura. Aos 19', Maca Ramos soltou uma stickada forte que Agustina Fernández desviou de forma subtil para o 0-2. No último minuto, aos 24', Marlene Sousa esteve perto do bis, mas o esférico embateu no poste quando Cláudia Vicente estava batida. Ao intervalo: 0-2.
A segunda parte arrancou viva, com as duas equipas a tentarem o golo, e destaque para duas intervenções de Cláudia Vicente que negaram um resultado mais volumoso das águias. Aos 29', o Sporting teve direito a uma grande penalidade, mas o disparo de Rita Lopes bateu com um estrondo no poste e, na recarga, Maria Vieira não permitiu os intentos à leonina.
Aos 32', o 0-3 para as encarnadas. Jogada individual de Maria Sofia Silva, ultrapassou a opositora direta e atirou a contar. No minuto seguinte, aos 33', Maria Sofia Silva bisou com um desvio à boca da baliza após jogada e assistência de Flor pela esquerda (0-4). A perder, Nuno Pinto, treinador do Sporting, pediu desconto de tempo, mas, no recomeço... hat-trick de Maria Sofia Silva (36'). Transição rápida das águias, passe açucarado de Marlene Sousa e 0-5 para o Benfica.
À passagem do minuto 40, grande oportunidade para o Sporting. Trabalho individual de Ana Catarina Ferreira e remate ao poste. Da ameaça ao golo distaram dois minutos. Jogada individual de Rita Lopes, remate que surpreendeu Maria Vieira e resultado reduzido para 1-5, aos 42'. As da casa tentavam reagir, contabilizaram algumas oportunidades negadas por Maria Vieira, mas, em contra-ataque, surgiu o 1-6 final, por intermédio de Beatriz Figueiredo (47').
As águias estão na liderança da classificação, com 15 pontos; na próxima ronda há receção ao Infante Sagres.
Sporting-Benfica
1-6
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Flor, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva
Suplentes
Rita Albuquerque, Maca Ramos, Inês Severino, Agustina Fernández e Catarina Pedro
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica
Marlene Sousa (14'), Agustina Fernández (19'), Maria Sofia Silva (32', 33' e 36') e Beatriz Figueiredo (47')
Marcha do marcador
0-1, 0-2, 0-3, 0-4, 0-5, 1-5 e 1-6

Sem comentários:

Enviar um comentário