quinta-feira, 29 de julho de 2021

AMBIÇÃO RENOVADA


"Vencer todas as provas nacionais e melhorar o desempenho na Europa é o enorme desafio que se coloca à nossa equipa feminina de futebol para a nova temporada.
Só um Benfica mais capaz do que os adversários, certamente competentes e muito motivados, e permanentemente focado na missão de vencer conseguirá atingir este desiderato, mas é assente no brilhantismo patenteado na época passada, bem como na mentalidade ganhadora evidenciada desde o início deste projeto, que se justificam as elevadas expetativas de todos os benfiquistas.
Assim, na sequência de um ano triunfante para o Benfica, um dos grandes trunfos será mesmo a estabilidade conseguida na transição para 2021/22.
A equipa técnica mantém-se e o núcleo do plantel campeão continua a representar o Clube. Foram várias as renovações de contrato com atletas anunciadas no defeso, entre as quais: Cloé Lacasse, Sílvia Rebelo, Catarina Amado, Lúcia Alves, Matilde Fidalgo, Carolina Vilão, Ana Seiça, Amélia Silva, Pauleta e Ana Vitória.
Juntam-se ao plantel os reforços Maria Negrão, uma jovem de apenas 17 anos, oriunda do Famalicão, que se trata de uma das esperanças nacionais, já chamada à Seleção, mas ainda sem se ter estreado pela equipa das Quinas, e Valéria, internacional brasileira, ex-Madrid CFF da liga espanhola.
Registam-se ainda os regressos de cinco jovens que estiveram emprestadas ao Damaiense: Adriana Rocha, Carolina Correia, Daniela Santos, Madalina Tatar e Lara Pintassilgo. Bem como de Carlota Cristo, que esteve cedida no Valadares.
Continua assim o plantel a ser caraterizado por uma mescla de experiência e juventude, com uma média de idades relativamente baixa e muitas jovens formadas ou com percurso no Benfica, e sobretudo enorme vontade de muitas conquistas.
Após duas semanas de treino intensas, prosseguem os trabalhos de preparação para a nova temporada, a partir de hoje, no Luso, num estágio que terá a duração de seis dias. Seguir-se-á a KAIF Cup, na Áustria, de 5 a 8 agosto. Este é um prestigiado torneio internacional, onde também estarão Real Madrid, Turbine Potsdam, Sparta de Praga, Celtic Glasgow e Áustria Viena.
O planeamento da pré-época foi pensado de acordo com o alto nível de exigência da temporada e a sempre elevada ambição inerente a um clube como o Benfica. E, logo no início, há objetivos a cumprir.
Assim, em 18 de agosto, em Sarajevo, começa o apuramento para a Liga dos Campeões em formato minitorneio, frente ao Kyriat Gat. Vencendo, haverá final frente ao vencedor do SFK 2000 Sarajevo e o Union Luxemburgo. Apenas o finalista vitorioso seguirá em frente.
E, no calendário nacional, está já definida a Supertaça de Portugal. Não tendo existido Taça de Portugal referente à última época, a Federação Portuguesa de Futebol definiu que o adversário do campeão Benfica será o segundo classificado da Liga BPI; será um dérbi, portanto, com o Sporting, a 28 de agosto, no Estádio do Restelo.
Por certo que não será tarefa fácil concretizar todos os objetivos a que a equipa se propõe, mas estamos certos de que tudo fará por atingi-los e que nunca deixará de contar com o forte apoio dos Benfiquistas. Boa sorte!

P.S.: O Sport Lisboa e Benfica expressa o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Bento Leitão, médico que esteve ligado ao Futebol Profissional durante mais de uma década, contribuindo, com profissionalismo e dedicação inexcedíveis, para os sucessos alcançados. Nestes últimos anos exercia funções transversais na área clínica do Clube. Neste momento de grande tristeza pela perda de um dos nossos, o Sport Lisboa e Benfica, em nome de toda a Família Benfiquista, endereça sentidas condolências aos familiares e amigos de Bento Leitão."

Benfica News, in SL Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário