segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O MANTO PROTETOR DO FC PORTO

 

"O Sporting apresentou queixa na Comissão de Instrutores da Liga contra Pepe. Em causa está o lance disputado aos 32 minutos de jogo do clássico Sporting – FC Porto, em que Coates leva um soco no queixo do luso-brasileiro portista.
Pensávamos que não haveria qualquer dúvida sobre a intencionalidade do lance que escapou ao VAR, contudo, alguns especialistas em arbitragem interpretaram o caso de forma bem diferente. Destacamos, em particular, a análise de Jorge Faustino e Marco Ferreira relativa à agressão de Pepe, no jornal “Record”, entendendo a dupla que foi Coates quem empurrou Pepe e este apenas lhe mandou um soco, sem intencionalidade, para se soltar, não existindo por isso qualquer falta.
Isto lido sem recurso às imagens até poderia passar despercebido, mas, vistas as imagens, só nos apraz rir de tão ridículo que é. Relembramos que em cerca de 200 jogos realizados pelo FC Porto, Pepe apenas foi expulso 1 única vez. Já no Real Madrid, Marítimo e Besiktas, foi expulso 11 vezes.
Saberemos, dentro de 3 dias, se existirá abertura de um processo sumário a Pepe ou se o a Liga assobiará para o lado, ignorando o caso e protegendo FC Porto, como é seu apanágio.
Infelizmente não será
preciso ser-se vidente para conhecer o desfecho do caso."

1 comentário: