quinta-feira, 28 de outubro de 2021

VITÓRIA NA FINLÂNDIA



 Ronda 3 confirmada na Finlândia

O Benfica segue em frente na qualificação para a Liga dos Campeões após vencer, por 1-3. Na primeira mão, na Luz, já havia triunfado, por 3-0.
Já está! A equipa de voleibol do Benfica carimbou, nesta quarta-feira, na Vexve Areena, frente ao VaLepa Sastamala, o passaporte rumo à ronda 3 de qualificação para a Liga dos Campeões. Na segunda mão, as águias triunfaram, por 1-3.
A jogar em casa e em desvantagem na eliminatória, o VaLePa Sastamala não tinha nada a perder. Rapidamente mostrou ao que ia e ganhou avanço desde os primeiros pontos do 1.º set. O Benfica, experiente, foi controlando as incidências e não deixou o conjunto finlandês distanciar-se. Aos 18-16 começou a ser construída a reviravolta no marcador. As águias lograram um parcial de 0-5, que passou o resultado para 18-21. Parecia que o set já não fugia, mas o VaLePa Sastamala recuperou, levou o 1.º set para as vantagens e ganhou, por 27-25.
Ao contratempo sofrido por ter perdido o set inaugural do encontro, o Benfica respondeu com classe no 2.º set. Sempre no comando do resultado, nunca permitiu veleidades ao VaLePa Sastamala para pensar em novo triunfo. Sempre dominadores, os encarnados fecharam o 2.º parcial com o resultado de 20-25.
O 3.º set podia ser decisivo. Para o Benfica, uma vitória significava a passagem para a ronda 3 de qualificação para a Liga dos Campeões; em caso de triunfo do VaLePa Sastamala, ficava tudo em aberto na eliminatória. Com estes cenários, o set foi muito disputado, com cada ponto a ser discutido até ao limite e com várias alternâncias no marcador. No final do set, o Benfica puxou dos galões, venceu o 3.º set, por 21-25, e garantiu a presença na ronda 3 de qualificação para a Champions, onde irá defrontar a equipa checa do Karlovarsko!
Com o objetivo principal alcançado, o Benfica entrou para o 4.º set determinado em obter o segundo objetivo: a vitória na partida. Ao equilíbrio inicial, respondeu com maior determinação e acerto, distanciando-se no resultado a partir dos 15 pontos. Os comandados por Marcel Matz geriram a vantagem com segurança e fecharam o 4.º set com um score de 14-25.
O Benfica regressa às andanças do Campeonato Nacional, com o dérbi diante do Sporting, sábado, 30 de outubro, às 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "É importante para avançar e cumprir o nosso plano de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa tem qualidade para isso e vamos lutar. Eles têm um bom distribuidor e têm jovens atacantes que tiveram os seus momentos. Nós temos mais experiência. Parabéns à equipa, que trabalha bem e que chega bem a estas competições. Só temos o Honoré lesionado. Vamos lutar para chegar à fase de grupos."
VaLepa Sastamala-Benfica
1-3
Vexve Areena, Finlândia
Formação inicial do Benfica
André Lopes, Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Zelão, Japa, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
Eduardo Brito, João Infante, Rapha, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula e Lucas França
1.ºset 2.º set 3.º set 4.º set
27-25 20-25 21-25 14-25

Sem comentários:

Enviar um comentário