domingo, 28 de novembro de 2021

VITÓRIA COM REVIRAVOLTA



 Jogo invertido, vitória cobrada!

Recuperação da equipa feminina de voleibol do Benfica, que entrou a perder (0-1), mas levou a melhor sobre o Boavista na 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
No encontro deste domingo, 28 de novembro, o Benfica inverteu o rumo negativo do 1.º set e bateu o Boavista por 3-1 na 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional feminino de voleibol. Partida muito disputada e vitória assegurada pelas encarnadas no Pavilhão n.º 2 da Luz!
Na antevisão ao jogo com o Boavista, Maria Jardim partilhou a estratégia encarnada, após a vitória no dérbi da ronda antecedente, indicando a importância de a equipa fazer um "jogo certinho" e de ser "agressiva no serviço" para dar mais uma vitória aos Benfiquistas. Assim foi, quando as águias viraram o jogo no Pavilhão n.º 2 da Luz!
Antes do início do desafio, prestou-se um minuto de silêncio em homenagem a António Rijo, ex-jogador de voleibol e selecionador nacional dos setores masculino e feminino da modalidade.
Entrou melhor o Boavista, a conseguir dois pontos consecutivos através de um serviço falhado por Camila Rodrigues e uma grande jogada de contra-ataque. Até à metade do tempo inaugural, o equilíbrio e os empates sucessivos no marcador foram nota predominante. A apontar irregularidades ao nível do serviço e da receção, o Benfica perdia por 16-17 à primeira pausa técnica pedida por Nuno Brites.
As tropas encarnadas não conseguiram dar resposta às axadrezadas e, ao 19-22, o comandante encarnado pediu segundo time-out. Porém, a equipa benfiquista não conseguiu ser tão eficaz nas ações de ataque e de defesa, perdendo por 21-25 (0-1).
Reorganizadas, as águias entraram no 2.º parcial a vencer e foram palmilhando caminho, ainda que a uma distância reduzida das forasteiras. Eficaz nos blocos e a apresentar jogadas combinadas e mais harmonia na quadra, o Benfica chegou à vantagem por cinco pontos (13-8) e foi a vez de a treinadora do Boavista, Benigna Rodriguez, pedir uma pausa.
Virado o rumo da história, as encarnadas não permitiram grandes veleidades, mantiveram-se na dianteira e levaram a melhor por 25-12, empatando a partida (1-1).
Bem melhor no 3.º set, com o serviço acertado e uma defesa mais prudente, o Benfica dominou o parcial do início ao fim, construiu uma vantagem irreprimível e triunfou, por 25-12 (2-1), alcançando a primeira vantagem na partida.
Naquele que foi o derradeiro set, o quarto, as anfitriãs estiveram sempre na liderança, conseguindo a maior distância nos 17-10. Quando tudo caminhava para a decisão do jogo após o 24-12, o Boavista marcou quatro pontos seguidos, aproveitando os erros do Benfica na receção. O parcial fechou com um 25-16 e com a vitória encarnada (3-1)!
O Benfica segue com nove vitórias em onze jogos no Campeonato Nacional, e no sábado, dia 4 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa acerta calendário frente ao Clube K, em jogo referente à 8.ª jornada da 1.ª fase da prova.
Benfica-Boavista
3-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Fernanda Silva, Mariana Gomes, Thaynã Moraes, Marisa Pardal, Karina Sobreira, Camila Rodrigues e Maria Jardim (L)
Suplentes
Beatriz Paiva (L), Beatriz Pereira, Sara Fernandes, Letícia Bonardi, Alice Clemente e Thaynara Nunes
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
21-25 25-12 25-12 25-16

Sem comentários:

Enviar um comentário