terça-feira, 28 de dezembro de 2021

DERROTA NA FEIRA

 


Muita bola e poucos golos

O Benfica B perdeu 2-1 no terreno do Feirense, em jogo da 16.ª jornada da Liga 2.
O Benfica B perdeu ao final da tarde desta terça-feira, 28 de dezembro, em Santa Maria da Feira, com o Feirense, em encontro referente à 16.ª jornada da Liga 2, mantendo-se, ainda assim, na liderança da prova.
O primeiro sinal de perigo no encontro foi dado por Henrique Araújo, aos 4', com um cabeceamento forte, por cima da barra após canto da esquerda. Mas o Feirense respondeu de imediato: primeiro, aos 6', Tiago Dias obrigou Svilar a excelente defesa, depois, aos 7', por Samuel Teles, com um disparo junto ao poste.
Se Tiago Gouveia atirou fraco e à figura de Brígido aos 9', o mesmo não fez Vargas aos 11'. O colombiano recebeu um cruzamento ao segundo poste, dominou, rematou e bateu Svilar (1-0).
O Benfica pegou então no jogo e foi Umaro Embaló, aos 25', a ter no pé esquerdo a possibilidade de igualar a contenda, mas a bola saiu por cima da barra.

Determinados no regresso após o descanso, os jovens do Benfica B encostaram o Feirense, que apostou nas transições rápidas e nas bolas paradas, e foi assim que o perigo para a baliza de Svilar surgiu, com um cabeceamento de Jorge Teixeira, aos 61', por cima da barra.
Mas o domínio territorial não levou a oportunidades de golo até aos 71', quando João Neto rematou muito por cima a cruzamento de Sandro Cruz, da esquerda. O Feirense passou a ser mais perigoso, esperando o erro das águias.
Aos 80' Filipe Cruz travou André Rodrigues na área encarnada, o árbitro Vítor Ferreira assinalou uma grande penalidade, convertida com sucesso por Manu aos 82', fazendo o 2-0.
João Neto, com um remate fora da área, aos 86', obrigou Brígido à defesa da tarde em Santa Maria da Feira, e o Benfica B acabou mesmo por reduzir (2-1) aos 90'+4' por Henrique Araújo, que, no coração da área, emendou o passe de Miguel Nóbrega.
O Benfica B, pese a derrota, segue na liderança da Liga 2, agora com mais um ponto do que o segundo classificado, precisamente o Feirense, quando estão decorridas 16 jornadas. Na próxima ronda, prevista para 8 de janeiro, as águias recebem no Benfica Campus o FC Porto B.
DECLARAÇÕES
Paulo Mateus (equipa técnica do Benfica B): "Expressamos as mais sentidas condolências a Nélson Veríssimo pelo momento [falecimento da sua mãe], não é fácil. Queríamos dar-lhe um resultado diferente, entregar-lhe uma exibição condizente com o que ele nos preparou e com o Benfica. Não entrámos bem, o Feirense marcou, não criámos grandes oportunidades de golo na primeira parte. Também não entrámos bem na segunda parte, mas fomos crescendo no jogo. Fomos sempre uma equipa que procurou dar uma resposta diferente. Foi um teste de fogo e os jogadores deram uma grande resposta."
Rafael Brito (médio do Benfica B): "Quero dar uma palavra ao nosso líder, o míster Nélson Veríssimo, que está a passar um momento complicado [pelo falecimento da sua mãe], e nós, como família, temos de mostrar o nosso apoio. O Feirense marcou, nós fomos para cima, talvez pudéssemos ter colocado um pouco mais de intensidade na primeira parte em alguns momentos. Depois, na segunda parte, fizemos de tudo. Saímos de consciência tranquila em termos de entrega, mas estamos muito tristes com o resultado."
Feirense - Benfica B
2-1
Estádio Marcolino Castro
Onze do Benfica B
Svilar, Filipe Cruz, Miguel Nóbrega, Pedro Álvaro, Sandro Cruz (Rafael Rodrigues, 77'), Rafael Brito (Henrique Pereira, 77'), Martim Neto, Cher Ndour (João Neto, 64'), Umaro Embaló, Tiago Gouveia (Luís Lopes, 64') e Henrique Araújo
Suplentes
André Gomes, Fábio Baptista, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues (77'), Nuno Félix, João Neto (64'), Jair Tavares, Henrique Pereira (77') e Luís Lopes (64')
Ao intervalo 1-0
Golo do Benfica B
Henrique Araújo (90'+4')
Boletim clínico
Diogo Capitão (contusão óssea no joelho direito)

Sem comentários:

Enviar um comentário