domingo, 23 de janeiro de 2022

VITÓRIA DA FORÇA DO COLETIVO



 Irresistível força coletiva

No topo da Liga 2, o Benfica B somou uma vitória por 1-0 na receção ao Penafiel na 19.ª jornada da prova.
Na força do coletivo esteve a maior virtude do Benfica B na receção ao Penafiel na 19.ª jornada da Liga 2. O líder da prova arrancou para a vitória por 1-0 na segunda parte do desafio disputado no Benfica Campus ao final da tarde deste domingo, 23 de janeiro.
Se a primeira parte do jogo foi fria, rareando as oportunidades de golo, a segunda metade da partida teve mais velocidade na execução dos ataques, viram-se mais desequilíbrios nas imediações das duas balizas e houve momentos espetaculares.
Num ataque rápido cortante, o Benfica B saltou para a dianteira do marcador aos 65'. Tiago Gouveia, a passe de Umaro Embaló, acelerou descaído para a faixa esquerda, puxou a bola ligeiramente para dentro e disparou junto ao poste mais distante, assinando um golaço (1-0). Para ver e rever!
Com mais iniciativa e a ser mais ameaçador na procura das redes, o conjunto benfiquista armou uma bonita jogada aos 82' com Tiago Gouveia a desmarcar Umaro Embaló. O extremo rasgou a linha defensiva penafidelense, passou a bola por cima do guarda-redes, mas depois apareceu o central Lucas a impedir o golo.
O 2-0 voltou a ser perspetivado ao minuto 83, mas o guarda-redes Caio Secco susteve a bola rematada por Cher Ndour à entrada da área.
Na fase final do desafio, Svilar mostrou competência na guarda da baliza do Benfica B, primeiro a parar uma finalização de Édi Semedo (88'), depois a deter um remate de Ronaldo Tavares (90'+1').
Em tempo de compensação, registo para a estreia de Luís Semedo na Liga 2 pela Equipa B (rendeu Luís Lopes aos 90'+4').
DECLARAÇÕES
António Oliveira (treinador do Benfica B): "Um jogo difícil, como são todos dentro deste contexto competitivo onde estamos inseridos. A vitória assenta-nos bem, foi uma vitória da organização. Ajustámo-nos ao longo do jogo de acordo com as nuances que o adversário nos ia colocando, com jogadores de qualidade e bem orientado. Conseguimos o objetivo que nos trouxe até aqui, que era ganhar o jogo. Mais um jogo consecutivo sem sofrer golos, o que apraz relativamente à consistência defensiva que a equipa começa a ter, porque em termos ofensivos continua a criar, tem jogadores velozes, criativos, com dinâmicas próprias do 4x3x3. Uma vitória dos jogadores, mais uma vez. Muito orgulho no que é o trabalho, porque eles refletem a maneira como treinam, começam a ganhar a maturidade necessária e estão a tornar-se uma boa equipa de futebol recheada de grandes talentos."
Tiago Gouveia (extremo do Benfica B, "Homem do Jogo"): "Este foi um jogo onde a equipa sobressaiu. Fui eu que marquei o golo, mas podia ter sido qualquer um. Ficou bem demonstrado por nós que esta vitória não foi só minha, foi de toda a equipa, do início ao fim. Um jogo difícil, perante uma boa equipa. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades, ajustámos ao intervalo e conseguimos criar mais oportunidades de golo. Foi uma vitória justa. Só uma verdadeira equipa conseguiria ganhar este jogo."
Pedro Ganchas (defesa-central do Benfica B): "Na segunda parte corrigimos o que havia a corrigir, chegámos ao golo e conseguimos o mais importante. Foi um jogo muito equilibrado, as equipas respeitaram-se muito, na primeira parte houve poucas situações de golo, mas na segunda parte trouxemos mais intensidade ao jogo, começámos a carregar e conseguimos chegar ao golo."
Benfica B-Penafiel
1-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Svilar, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Sandro Cruz (Rafael Rodrigues, 90'+4'), Rafael Brito, Cher Ndour, Martim Neto (Diogo Capitão, 70'), Umaro Embaló, Tiago Gouveia (Henrique Pereira, 89') e Luís Lopes (Luís Semedo, 90'+4')
Suplentes
Carlos Santos, João Tomé, António Silva, Rafael Rodrigues (90'+4'), Diogo Capitão (70'), Ronaldo Camará, Jair Tavares, Henrique Pereira (89') e Luís Semedo (90'+4')
Ao intervalo 0-0
Golo do Benfica B
Tiago Gouveia (65')
Boletim clínico
Filipe Cruz (lesão muscular na coxa esquerda); Samuel Soares (status pós-cirúrgico de fratura num dedo da mão direita); João Resende (status pós-infeção por COVID-19); João Neto (status pós-infeção por COVID-19)

1 comentário:

  1. Estes esforçam-se por fazer o seu papel, aguardando pela oportunidade de qualquer deles se estrear na equipa principal. No entanto, convém informar os miúdos que NÃO É BOM PARA ELES serem lançados numa equipa que joga pouco e mau futebol, pois OS JOVENS SÓ DEVEM SER LANÇADOS QUANDO AS EQUIPAS ESTÃO A GANHAR! Lembrem-se que o treinador que "está de férias" NUNCA GOSTOU DE LANÇAR JOVENS, metendo-os nos jogos nos minutos finais e quando o resultado era desastroso. No final desses jogos dizia à boca cheia que tinha dado oportunidade a um jovem, mas que ele não a tinha aproveitado. Aquelas "nódoas" contratadas por indicação ou com o aval dele, que custaram Milhões ao clube COM RENDIMENTO POUCO SUPERIOR A ZERO, nunca foram apontados como responsáveis pelos descalabros. Por isso, há que ter muito cuidado com o lançamento dos jovens, para que não fiquem marcados pela negativa! Sempre que tudo esteja a correr bem com a equipa principal, é de aproveitar para dar minutos a esses jovens.

    ResponderEliminar