sábado, 29 de outubro de 2022

LÍDER DERRUBADO



 Competência e qualidade derrubam o líder!

O Benfica B venceu (2-1) o Moreirense em jogo da 11.ª jornada da Liga 2.
O Benfica B conseguiu a terceira vitória consecutiva na Liga 2 ao bater (2-1) neste sábado, 29 de outubro, no Benfica Campus, o Moreirense, líder da competição (sofreu a primeira derrota). Os golos de Gerson Sousa e Pedro Santos decidiram o vencedor do duelo.
O encontro começou praticamente com o golo do Moreirense, que, aos 4', na marcação e um livre direto à entrada da área, por André Luís, colocou-se em vantagem, sem dar nenhuma hipótese a Samuel Soares (0-1).
O Benfica B, com Lucas Veríssimo a titular, cumprindo mais uma etapa do processo de regresso progressivo à competição, e também com Paulo Bernardo e Henrique Araújo no onze, começou a pegar no jogo e teve no cabeceamento de Pedro Santos, na área, aos 11', o primeiro lance de perigo para as redes de Kewin Silva.
A igualdade acabou por surgir na segunda aproximação perigosa à área dos minhotos. A bola chegou a Henrique Araújo aos 16', este virou-se na zona intermediária e colocou a bola entre os centrais contrários, isolando Gerson Sousa, que atirou para o fundo das redes (1-1).
O extremo foi mesmo o jogador mais ativo entre os atletas comandados por Luís Castro, mas o domínio territorial dos jovens encarnados só foi materializado em golo aos 45'+2', e que golo! Pedro Santos, fora da área, ligeiramente descaído sobre a direita, puxou a bola para dentro e de canhota disparou forte para o fundo das redes de Kewin Silva (2-1), colocando as águias em vantagem ao intervalo.
O início da segunda parte ficou marcado pela tentativa de reação do líder da prova, mas o jogo manteve-se sempre dividido durante os primeiros 10 minutos da etapa complementar. O Benfica B, pese a tentativa dos forasteiros em inverter o rumo dos acontecimentos, manteve-se por cima do encontro, e Gerson Sousa, aos 60', rematou com perigo, ao lado da baliza de Kewin Silva.



Aos 69', o recém-entrado João Neves, dentro da área, procurou o golo com um pontapé de bicicleta, mas a bola saiu por cima da barra. O Moreirense ameaçou aos 77' por David, com um remate de longe para fora, e até final só mais duas situações de perigo surgiram perto das duas balizas.
A primeira, aos 90'+1', com André Luís a cabecear ao lado quando estava perto da pequena área; e a segunda na baliza contrária, com um remate de longe de Henrique Araújo, aos 90'+7', ao lado.
O Benfica B conseguiu assim a terceira vitória consecutiva na Liga 2, assumindo, à condição, o 2.º lugar na competição com 19 pontos. Na próxima ronda, a 12.ª, as jovens águias deslocam-se ao terreno do Trofense, em jogo agendado para segunda-feira, 7 de novembro, às 18h00.
DECLARAÇÕES
Luís Castro (treinador do Benfica B): "Temos muita qualidade, jogadores de um nível altíssimo, apesar de jovens, alguns são dos melhores do mundo na sua idade. O Moreirense veio mais expectante, estavam à espera dos nossos erros, mas os miúdos foram maduros e inteligentes. Sofremos um golo muito cedo e tivemos maturidade para aguentar e para virar o jogo, frente a uma excelente equipa. Todos os jogadores que têm entrado acrescentaram. Temos jogadores que trabalham muito."
Gerson Sousa (avançado do Benfica B, "Homem do Jogo"): "Não há segredos, é trabalho, a semana foi boa e a equipa estava preparada. Todos demos o máximo e a união foi visível em campo. Fizemos um grande jogo, foi especial receber este prémio num jogo muito difícil."
Pedro Santos (avançado do Benfica B): "Estivemos muito bem durante os 90 minutos. Sofremos um golo muito cedo, conseguimos dar a volta e depois segurámos muito bem o resultado. Somos jovens, mas também somos competentes e temos maturidade. A idade é só um número, e isto é futebol."
Benfica B-Moreirense
2-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Samuel Soares, João Tomé (Filipe Cruz, 46'), Lucas Veríssimo, Bajrami, Rafael Rodrigues, Jevsenak (Diogo Capitão, 46'), Paulo Bernardo (João Neves, 68'), Cher Ndour, Gerson Sousa (Diogo Nascimento, 75'), Pedro Santos (Henrique Pereira, 68') e Henrique Araujo
Suplentes
Leo Kokubo, Filipe Cruz (46'), Lacroix, Tiago Coser, Diogo Capitão (46'), Diogo Nascimento (75'), João Neves (68'), Henrique Pereira (68') e João Resende
Onze do Moreirense
Kewin Silva, David, Hugo Gomes, Rafael Santos, Frimpong, Franco (Lawrence Ofori, 60), Aparício (Platiny, 60'), Fábio Pacheco (Alan, 46'), Kodisang (Madson Monteiro, 75'), Walterson (Camacho, 46') e André Luís
Suplentes
Pasinato, Alan (46'), Rocha, Pedro Amador, Camacho (46'), Madson Monteiro (75'), Lawrence Ofori (60'), Steven e Platiny (60')
Ao intervalo 2-1
Árbitro
Ricardo Baixinho (AF Lisboa)
Golos
Benfica: Gerson Sousa (17') e Pedro Santos (45'+2'); Moreirense: André Luís (4')
Boletim clínico do Benfica B
António Muanza (lesão muscular na coxa esquerda); Francisco Domingues (síndrome pubálgico); e Martim Neto (entorse no joelho direito).

Sem comentários:

Enviar um comentário