sexta-feira, 31 de maio de 2024

ONDA...

 


"Bem…dia fantástico da comunicação social tão ávida que anda em cavalgar a onda da clivagem entre a nação Benfiquista!
Em um lado, artigo a lançar as habituais suspeições sobre o atual presidente,
Em outro lado as primeira declarações do “Dom Sebastião Benfiquistas aka Noronha Lopes”
E em outro lado, entrevista do anterior presidente.
E vou analisar ponto a ponto!
Primeiro as suspeitas que agora recaem sobre Rui Costa, há quase uma década que o MP investiga os negócios do Benfica, há quase uma década que viram e reviram os contratos do Benfica, os emails em que esmiuçaram toda a vida do clube, há mais de uma década que supostamente as assinatura de Rui Costa aparecem em contratos e apenas agora que ele é presidente e após um época de falhanço total é que aparecem as suspeicoes sobre a sua idoneidade por parte do MP?
Somos todos parvos? Quem está a instrumentalizar o MP?
Porque apenas os negócios do Benfica são alvo de escrutínio ao nível que vemos na praça pública há anos?
Quem mexe os cordéis por trás dos bastidores??
Ponto dois, as primeira palavras do “Dom Sebastião”, o principal responsável pela criação de uma separação entre adeptos, porque sim, a obra é sua e das suas táticas de guerrilha comunicacional, em que recorreu a equipas de propaganda política adoptando estratégias eleitoralistas com método norte americano, após a criação do “monstro” fugiu como é seu apanágio e reaparece como qualquer abutre pairando sobre a carcaça de um animal à espera para se alimentar…bravo.
Terceiro, Luís Filipe Vieira que há muito se deveria ter remetido ao silêncio e a sua posição de ex presidente, gaste as suas energias a defender-se das acusações, que bem sei foram fabricadas, que pairam sobre si, e deixe o Benfica em paz, por muito que lhe custe.
Foi rei morto e rei posto, os sócios foram soberanos e infelizmente os que mais apregoam os valores democráticos são os que menos os respeitam!
É por isto circo que estou farto deste modelo gasto de clube dos sócios, queremos ser os melhores dos melhores, mas passamos a vida a debater o sexo dos anjos e a medir pilinhas!
Os grandes clubes mundiais, salvo raras excepções são todos de proprietários, e as exceções são Real Madrid (cuja fortuna do presidente dava para comprar o clube 3/4 vezes), Barcelona…cujo declínio financeiro está à vista e Bayern Munique cujo modelo de negócio alguém há uns anos tentou implementar no nosso clube e foi o que foi…de resto são tudo clubes empresa nas mãos de empresários mais ou menos sucedidos e que alimentam os clubes!
Querem, podem e mandam.
Não ficam nas reféns das vontades destes ou daqueles e isto tanto serve para o bem como para o mal, mas ter medo deste “bicho” papão já não tenho.
Prefiro mil vezes que o Benfica possa passar a ser gerido dessa forma do que nesta luta de egos!
Tenho dito."

Sem comentários:

Enviar um comentário