segunda-feira, 17 de junho de 2024

CIRCO!

 


"Gostei de marcar presença, ver a orgânica da coisa, ver a forma como se manipulam as massas….
Infelizmente, para tristeza de alguns dos presentes, o Sport Lisboa e Benfica é um clube de eclético, mas que atingiu a sua globalidade alicerçado no futebol!
Querem andar nas politiquices? Fundem um partido político e entretenham-se lá.
Quando podíamos estar a anos luz dos rivais, andamos a discutir o sexo dos anjos ano após ano, isto sim afasta os benfiquistas do Benfica.
Eu quero lá bem saber de estatutos principalmente quando aqueles que apregoam e gritam por eles passam a vida a desrespeitar os existentes e aqueles que eles tanto vociferam como sendo os corretos!
Eu quero é saber se a bola entra ou não, o resto é CIRCO!
Que venha é a pré temporada, que se forme novamente uma equipa vencedora, que voltemos a jogar bom futebol e a cativar os verdadeiros adeptos, aqueles que se apaixonaram pelo jogo e não pelos bastidores.
Eu não me apaixonei por “valores”, eu apaixonei-me à conta do Michelle Preud’Homme, do João Vieira Pinto, do Nuno Gomes, do Paulo Nunes, do Donizete, do Isaías, do Veloso, Abel Xavier, estes e tantos outros são a razão da minha paixão pelo clube do que me fez benfiquista!
E isso é igual para mim e para milhares ou milhões de Benfiquistas e não admito que me retirem o sentimento de criança porque batem no peito que são mais benfiquistas que os demais porque julgam que se baseiam nos valores de Cosme Damião, Cosme esse que deve dar voltas na sua sepultura de cada vez ver mais a família benfiquista fragmentada porque se encara o clube como um partido político ao invés de um clube de FUTEBOL!
Ganhem vergonha de uma vez por todas, enterrem os machados de guerra onde bem vos entender!
Venham para aí mandar os bitaites que vos apetecer que é para o lado que eu durmo melhor!
Eu quero é saber quem é o novo lateral esquerdo, o direito, o trinco o PL que irá fazer sonhar como faziam os demais quando eu era pequenino, o resto não me interessa!
Viva o Benfica!
E quem não gostar, olhe, faça scroll para cima para baixo ou deixe de seguir que a mim tanto me dá como me deu!"

2 comentários:

  1. Apoiado. O comentário mais inteligente que tenho visto ultimamente.

    ResponderEliminar
  2. Não podias ter dado um título melhor ao teu texto: “Circo”.
    E tu com essa ladainha de quando eras criança, apenas me atrás que és o PALHAÇO do circo do título.

    ResponderEliminar