sábado, 9 de novembro de 2024

OITO JOGOS OITO VITÓRIAS



 Persistência foi recompensada

No jogo da 8.ª jornada da Liga BPI, o Benfica venceu o Racing Power com dois golos de Chandra Davidson e Jody Brown, na segunda metade.
Oito jornadas, oito vitórias na Liga BPI, a última das quais obtida diante do Racing Power (0-2), neste sábado, 9 de novembro, no Estádio Nacional. Com golos de Chandra Davidson e Jody Brown, a equipa feminina de futebol do Benfica ultrapassou o rival nesta 8.ª ronda da prova e segue isolada na liderança.
Nos primeiros minutos, houve equilíbrio, embora o ascendente tenha pertencido às águias. Porém, na sequência de um livre, Inge Konst obrigou Lena Pauels a aplicar-se, aos 22'. Bastaram dois minutos para que o Benfica respondesse. Na área, Jody Brown trabalhou bem e errou o alvo.
Aos 30', de fora da área, em zona frontal, Nycole Raysla aplicou um forte disparo. A bola passou perto do poste esquerdo da baliza do Racing Power.
A equipa da casa, mais uma vez de bola parada, por Ashley Barron, atirou à baliza. Lena Pauels defendeu (35'). No minuto seguinte, Cristina Prieto ficou perto do golo. Faltou mais força e precisão ao remate da avançada espanhola.
Depois, com grande visão de jogo, Nycole Raysla solicitou Andreia Faria. Na área, a média rematou para defesa de Michaely Bihina (41'). Com o Benfica a intensificar o ritmo, no minuto seguinte, a guarda-redes do Racing Power voltou a travar os intentos das tetracampeãs nacionais. Desta vez, impediu o golo de Andreia Norton.
Ao intervalo, o nulo persistia. No recomeço, aos 50', Jody Brown deixou a primeira ameaça. Bihina defendeu. À procura do golo, a internacional jamaicana teve mais uma chance. Após cruzamento de Chandra Davidson, atirou sobre a barra, aos 54'. Logo a seguir, Cristina Prieto também não conseguiu bater Bihina.
O golo inaugural surgiu aos 58'. A partir do corredor esquerdo, Anna Gasper apontou um livre, Chandra Davidson cabeceou, Bihina evitou o tento, mas na recarga, a canadiana fez o 0-1!
Na frente, o Benfica carregou. Aos 62', Cristina Prieto não conseguiu aproveitar o passe de Jody Brown e, em excelente posição, atirou ao lado.
Racing Power-Benfica
Determinado em faturar, o Benfica ampliou aos 64'. Jody Brown, a passe de Chandra Davidson, que recuperou a bola a Ana Assucena, fez o 0-2! Segundo jogo consecutivo a faturar para a atacante encarnada.
A vencer por dois golos, Cristina Prieto teve uma ocasião para dilatar, e, aos 76', após canto, Ashley Barron cabeceou para defesa de Lena Pauels. Até ao apito final, o resultado manteve-se. Triunfo das águias, por 0-2 num embate em que Chandra Davidson foi eleita a Mulher do Jogo.
Na próxima ronda, as Inspiradoras defrontam o Valadares Gaia, no Campo n.º 1 do Benfica Campus. O jogo está agendado para as 15h00 de sábado, 16 de novembro.
Racing Power-Benfica
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Dar os parabéns ao Racing Power e aos Benfiquistas que nos apoiaram do início ao último minuto. São sempre a nossa maior força, estão em peso em todo o lado. Tivemos muita paciência. Com um jogo muito direto e físico, sabíamos que o Racing Power nos iria complicar a vida. Soubemos explorar muito bem os espaços entre linhas para situações de cruzamento. Na 1.ª parte faltaram referências na área em situações de cruzamentos, alterámos na 2.ª parte e fomos muito competentes e muito pacientes a procurar o golo, sem perder os nossos princípios e foi isso que nos permitiu chegar ao golo. Controlámos bem as referências nas transições defensivas. Tivemos um Benfica competente."
Racing Power-Benfica
Andreia Faria (média do Benfica): "Tivemos o controlo do jogo. Sabíamos que o Racing Power iria estar mais fechado na 1.ª parte e na 2.ª parte quebraram um pouco fisicamente. Fizemos um golo, e, a partir daí, os nossos índices de confiança aumentaram e o jogo fluiu. Queremos continuar assim com vitórias."




Racing Power-Benfica
Liga BPI | 8.ª jornada | 09/11/2024
Racing Power-Benfica
0-2
Estádio Nacional
Onze do Benfica
Lena Pauels, Catarina Amado, Laís Araújo, Martit Lund, Chandra Davidson, Andreia Faria (Letícia Almeida, 89'), Anna Gasper, Andreia Norton (Marie Alidou, 73'), Jody Brown (Lara Martins, 73'), Nycole Raysla e Cristina Prieto (Beatriz Cameirão, 89')
Suplentes
Rute Costa, Joana Silva, Carole Costa, Christy Ucheibe, Beatriz Cameirão (89'), Letícia Almeida (89'), Marie Alidou (73') e Lara Martins (73')
Treinadora do Benfica
Filipa Patão
Onze do Racing Power
Michaely Bihina, Beatriz Rodrigues, Ashley Barron, Hannah Sharts, Ana Assucena, Catarina Realista (Bárbara Azevedo, 75'), Inge Konst, Benedicte Simon (Ana Nogueira, 75'), Tânia Rodrigues (Carolina Mendes, 70'), Mercy Idoko (Inês Gonçalves, 70') e Marta Ferreira
Suplentes
Ana Oliveira, Beatriz Lisboa, Bárbara Azevedo (70'), Sara Garcia, Carolina Mendes (70'), Ana Nogueira (75'), Inês Gonçalves (70') e Rafaela Fernandes
Ao intervalo 0-0
Golos
Benfica: Chandra Davidson (58') e Jody Brown (64')

Sem comentários:

Enviar um comentário