quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

AMBIÇÕES OBRIGATÓRIAS



 "1. O Benfica deixou 2 pontos em Vila das Aves, mas não deixou em Vila das Aves as suas ambições de conquistar o título de campeão nacional que será o 39.º da nossa história. Não digo, referindo-me ao nosso clube, 'as suas ambições legítimas' porque as ambições, no Sport Lisboa e Benfica, antes de serem legítimas, são obrigatórias. O resto é e será sempre futebol.

2. Leandro Barreiro, que iniciou o jogo com o AFS na condição de titular, resumiu melhor do que ninguém a exibição da equipa do Benfica pelo final da tarde do último domingo: 'Não jogámos como campeões, mas temos de reagir como campeões'. É exactamente isto, sem tirar nem pôr. O que o Benfica fez em campo, especialmente na segunda parte, ficou bastante longe do exigível para vencer o desafio. Corre o mês de Dezembro, falta muito tempo e faltam muitos jogos para as decisões. Mas, em Vila das Aves, o que mais faltou ao Benfica foi, simplesmente, Benfica.
3. Tomás Araújo, português, 22 anos, Alexander Bah, dinamarquês, 27 anos, Fredrik Aursnes, norueguês, 29 anos, Adrien Bajrami, albanês, 22 anos, foram os quatro jogadores que prolongaram os seus contratos com o Benfica até 2029. É bom contar com eles.
4. O actual presidente da Liga, Pedro Proença, anunciou nesta última quarta-feira a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Proença tornou oficial a sua intenção de suceder a Fernando Gomes na liderança da FPF no decorrer da Cimeira dos Presidentes que decorreu no Porto reunindo os presidentes das duas principais ligas nacionais, entre os quais se encontrava, como não podia deixar de ser, o presidente do Benfica.
5. O antigo árbitro Pedro Proença afirmou nessa mesma ocasião que não conseguiu 'ser indiferente aos apelos' que recebeu 'de todos os agentes do futebol português para abraçar este desafio'. E disse mais: 'Avanço depois de ter recebido hoje o incentivo dos clubes do futebol profissional'. Está, assim, escolhido, o próximo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
6. O tempo dirá o que tiver a dizer sobre a obra de Proença na Federação. O Benfica também seguiu caminho por essa maré de concórdia que elegerá Pedro Proença já no próximo mês de Fevereiro. Abre-se-nos, deste modo, em grande campo de expectativas em função do que esta nova realidade, inevitavelmente, vier a trazer quer externa quer internamente.
7. Está concluído o processo de revisão estatutária. Foram necessários dois presidentes da Mesa da Assembleia Geral e três Assembleias Gerais - 21 de Setembro, 26 de Outubro e 14 de Dezembro - para que os sócios do Benfica discutissem e votassem o novo regimento do Clube. Está feito. Viva o Benfica."
Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário