sábado, 22 de fevereiro de 2025

FLORENTINO LUÍS

 


"A CONFUSÃO QUE ME FAZ VÊ-LO SER TÃO CRITICADO

1. O Tino é em toda a Champions League - sim, em toda a Champions League - quem mais desarmes e interceções faz. É até - vejam bem - o único jogador de todas as 36 equipas a conseguir estar no topo de duas das dez listas dos melhores da competição.
2. É difícil de entender, mas agradece-se, que o selecionador Roberto Martinéz ignore o melhor "ladrão de bolas" de toda a Champions. Já não se entendem de todo as críticas que sistematicamente lhe dirigem muitos adeptos.
3. Colaram ao Tino o selo de que só joga para o lado e para trás - o que ainda por cima não é verdade -, e não vale a pena demonstrar o contrário: para os críticos ele não sabe "construir", ponto final!
4. E se o Tino falha um passe? Caem-lhe imediatamente todos em cima. Como se fosse o único a falhar passes, como se fosse o único que não pode falhar passes.
5. O Tino tem mais umas tantas qualidades que não são nada negligenciáveis: num mundo de egos exacerbados, não dá um espirro que não seja a benefício da equipa, nunca faz uma birra, sequer uma careta, quando injustamente é substituído ou preterido do onze.
6. Que o jogo de ontem, onde foi patente a falta que nos fez para ajudar a segurar o meio campo e estancar a torrente ofensiva do Monaco em largos períodos do jogo, que o jogo de ontem, escrevia, possa servir para que pelo menos alguns dos críticos venham reconhecer, por fim, o valor que o Tino tem."

Jaime Cancela de Abreu, in Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário