"Monaco 0 - 1 Benfica
Entrar neste estádio é um bico de obra. Para chegar à porta H dos adeptos visitantes foi uma confusão de indicações erradas, zero placas, stewards analfabetos e teimosos, eu sei lá; depois, revistas mais apertadas do que as que se fazem a terroristas em aeroporto, incluindo cães pisteiros à procura de pirotecnia (nada contra!), ordens para descalçar e tudo o mais que possam imaginar.
Finalmente cá dentro. Falta uma hora para o jogo começar. Lugares apertados como no José Gomes, na Amadora. Um Benfiquista diz-me, apontando para as tribunas: "Você devia estar na zona VIP." Sai a resposta que sempre dou nestas situações: "Eu sou adepto de bancada, não de camarote, é aqui o meu lugar."
As equipas entram para o aquecimento. Pelas reações nas bancadas, de certeza que não vamos jogar fora. O maior de Portugal é grande, é enorme, é gigante em qualquer parte do mundo. La-la-la-la-la; la-la-la-la-la; 1904! 1904!
VAMOS AO JOGO (em direto das bancadas, sem repetições)
00 Equipa esperada, com Di María, vindo de paragem, no banco. O jogo dirá se será necessário entrar.
02 E já querem penalti. Lá na outra área, visto daqui, não se percebe bem, não dá para ajuizar bolas destas. Siga!
08 Pavlidis e Aursnes a perderem uma transição oferecida por fífia de defesa deles. A este nível não se podem desperdiçar ofertas destas. E já o Trubin tinha sido chamado a intervenção difícil do outro lado.
15 Reforçaram-se e têm equipa fisicamente poderosa, intensa. Não dão tempo nem espaço aos nossos. Está difícil. Mas o que esperar de nível Champions?
30 Jogo caiu, muito dividido, eles mais em cima como lhes compete numa primeira mão. Pouco perigo nas áreas. E vão caindo uns ralos pingos de chuva. Estádio coberto em todas as bancadas menos na nossa...
40 Tino ladrão-de-bolas a encher o meio campo. Sozinho contra os matulões deles. Como é que há tanta gente a criticá-lo, a desfazê-lo até. Nunca mais se livrará do carimbo que lhe puseram.
43 Finalmente uma grande jogada coletiva e o Carreras, bem dentro da área, bem enquadrado, a rematar de pé direito para defesa tranquila do guarda redes. Que pena! Era lindo para fechar a primeira parte: uma oferta aqui nesta baliza para estes fantásticos adeptos que não têm parado de apoiar.
45+2 O nosso melhor período no jogo. Pena que vai agora para intervalo.
46 Agora é o Monaco que ataca para esta baliza.
48 PA-VLI-DIIIIIIIIS! Com toda a classe do mundo. Este também já tinha sido enterrado por tantos... Um-zero!
52 Isto está ao rubro!!!
58 Ui, Aktur, quase, bela jogada. Aparecemos mais atrevidos e incisivos na segunda parte. O golo também ajuda, claro.
61 Mais uma de perigo do Pavlidis que o guarda-redes safou. Estamos por cima do jogo.
65 Lage a mexer muito. Espera-se que a equipa não perca as dinâmicas boas que trouxe para a segunda parte.
73 Que exibição está a fazer o Otamendi! Nas alturas, no relvado, brutal.
80 Controlo total. Ter mais um ajuda, mas já tínhamos reentrado a dominar claramente. Trubin a repor as bolas rápidas, a sentir que podemos ir mais longe no resultado.
85 E vamos continuando a falhar oportunidades. Isto já podia estar mais do que arrumado.
90 O Amdouni não acerta uma. Assim pode voltar no fim da época para onde veio.
90+5 Excelente resultado, mas isto não está resolvido. E agora queremos exibição de Champions em Ponta Delgada."
Jaime Cancella de Abreu, in Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário