terça-feira, 1 de julho de 2025

TIRO O CHAPÉU NA DESPEDIDA A UM CRAQUE DE CLASSE MUNDIAL!!!

 


"1. Gostei tanto de saber do regresso do Di María que fui com o meu filho e mais um amigo juntar-me aos milhares de Benfiquistas que o foram aplaudir à Luz no dia da sua apresentação, ele lá no alto da varanda que está por cima da porta 18, nós cá em baixo em volta da estátua do maior de todos os tempos.
2. Muitos falam que querem um dia regressar ao Benfica, que são grandes Benfiquistas, mas o Di María foi capaz de passar das palavras aos atos, virou as costas a ofertas de muitos milhões para voltar a vestir o Manto Sagrado. Isto jamais esquecerei, tiro-lhe o chapéu!
3. Nunca alinhei nas críticas de que não defendia, de que não aguentava 90 minutos, etecetera e tal, sempre achei que um jogador do nível de Di María, mesmo que com idade avançada, tinha que ser parte da solução e nunca parte do problema - porque compete aos treinadores encontrar os tempos certos e os desdobramentos táticos necessários para encaixar jogadores de classe mundial numa equipa.
4. Detestei vê-lo a chorar no relvado do Jamor depois da forma como foi tratado na final da Taça. Ainda bem que foi jogar o Mundial de Clubes, jamais merecia deixar o Glorioso num jogo em que só foi chamado a atuar no fim do prolongamento, quando, com o seu génio, era a última hipótese de evitarmos que fosse entregue de mão beijada ao Sporting pelo senhor da VARgonha, Tiago "Moedas" Martins, aquela taça que por direito e mérito devia ser nossa.
5. Adoro o "olá", amargura-me o "adeus", neste caso o adeus custa ainda mais depois de ler a mensagem deixada pela mulher de Di María, Jorgelina Cardoso: "O Benfica estará sempre nos nossos corações, vamos continuar a acompanhar e apoiar em cada jogo deste clube que nos deu tanto amor, durante tantos anos. Obrigada, Benfica, obrigada Lisboa, obrigada Portugal por nos terem sempre feito sentir em casa. Até sempre." O Di María, garanto-te Jorgelina, também estará sempre no meu coração Benfiquista e também vou continuar a apoiá-lo em cada jogo no Rosario Central, a partir de hoje, e enquanto ele lá jogar, o meu clube na Argentina.
MUCHAS GRACIAS, ANGELITO!"

Jaime Cancella de Abreu, in Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário