Esta quarta-feira à tarde
Equipas B e do Futebol Formação visitaram Museu Cosme Damião
As equipas B e do Futebol Formação do Sport Lisboa e Benfica tiveram a oportunidade de visitar, esta quarta-feira, o Museu Benfica Cosme Damião.
De entre a panóplia de conquistas, toda a grandiosidade do espaço não deixou ninguém, dos mais novos aos mais velhos, indiferentes. Em declarações à Benfica TV, o capitão da equipa B, Rúben Pinto, elogiou o projecto do Clube.
“Acho que é muito bom, foi uma grande iniciativa do Clube. É impressionante para nós e é importante para os jogadores que vêm de fora e que não conhecem a mística do Benfica”, apontou.
Bruno Gaspar, sub-capitão da mesma equipa, seguiu pelo mesmo diapasão: “É uma grande iniciativa do Benfica e que permite que os novos jogadores percebam a história do Clube. É bom para todos os jogadores conhecerem a história do Benfica.”
Já João Nunes, sub-capitão da equipa de Juniores, não conseguiu esconder a emoção ao ver o Museu. “Acho que é uma experiência bastante interessante e é muito emocionante podermos partilhar com pessoas como o Eusébio, o Chalana… Poder ver a emoção deles e rever momentos e os troféus ganhos é uma grande honra”, descreveu.
O jovem defesa não conseguiu enumerar o que mais gostou, pois tudo mexeu consigo. “Gostei de tudo. Esta é a história que permite estarmos onde estamos hoje e tenhamos estas condições. Foram conquistadas pelas glórias do Benfica”, reconheceu.
Recordar que o Museu Benfica Cosme Damião tem agendado a sua inauguração institucional para as 16 horas de sexta-feira e abre as portas ao público na segunda-feira, dia 29 de Julho.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário