sábado, 22 de outubro de 2016

"O NOSSO FOCO É GANHAR"


“O NOSSO FOCO É IR AO RESTELO GANHAR”

O treinador da equipa de futebol Rui Vitória lançou, em conferência de imprensa, o jogo com o Belenenses a contar para a 8.ª jornada da Liga NOS. Espera um oponente complicado, mas quer trazer os três pontos para a Luz.
“O Belenenses está com o novo treinador que vai tentando colocar as suas ideias. Tem jogadores novos e outros com experiência. O Belenenses tem qualidade, tem argumentos, o treinador gosta de dividir o jogo. Vão querer ganhar num campo difícil. Temos de estar a um nível elevado. Independentemente do adversário, o nosso foco é ir ao Restelo ganhar”, começou por frisar.
A época ainda está numa fase inicial e o Benfica tem sido assolado por lesões. Assim, o técnico admite que ainda há um caminho a percorrer até aos melhores índices. “A equipa ainda tem margem de crescimento. Alguns estão a trabalhar desde o ano passado mas só agora estão a chegar a um nível elevado. Há uma margem de crescimento. Agrada-me ver a evolução. É claro que as coisas não são perfeitas nem aqui nem em lado nenhum. Vamos continuar a melhorar. Primeiro, com a vinda de jogadores que têm estado lesionados e outros que vão somando jogos”, analisou.

Jonas não tem sido opção devido a lesão. Rui Vitória prefere focar-se na solução e não nos problemas. “Não temos que nos lamentar por quem não está. Temos de arranjar novas soluções que têm por consequência de novos jogadores que crescem em competição. Há jogadores que crescem de dia para dia. Temos uma dinâmica e quando esses jogadores vieram temos uma forma de estar. Isso não tira valor aos que estão. Fico contente”, disse.
O capitão Luisão tem sido titular. Para o técnico, o facto de o camisola 4 não ter jogado em alguns jogos é um não-assunto. “Luisão esteve sempre dentro. Tem tudo uma postura exemplar. Como qualquer jogador sabe as nossas regras e tem que trabalhar muito. Isto é feito de uma forma muito natural. Reconheço a sua experiência mas tomo decisões dentro do que é melhor para a equipa”, esclareceu.
Rui Vitória está entre os 22 técnicos nomeados para o prémio de Melhor Treinador para a FIFA e não esconde o orgulho por fazer parte dessa elite. “Deixam orgulho. Não posso negar. Mas sou mais ligado a coisas coletivas do que questões individuais. Isto é um trabalho de muitas pessoas. Os meus jogadores tiveram resultados positivos e por isso é que eu apareço aí. Quer dizer que temos novos desafios. Mas, sim, é um orgulho”, assumiu.
No final da conferência de imprensa, Rui Vitória revelou que Gonçalo Guedes está recuperado e que pode ser opção para o desafio no Estádio do Restelo.
O Belenenses-Benfica está agendado para as 20h15 de domingo.

1 comentário: