domingo, 29 de abril de 2018

MAIS UMA MISÉRIA, AGORA NA B


BOLA PARADA DECIDIU
FUTEBOL
Na próxima jornada, a formação de Hélder Cristóvão viaja até ao terreno do SC Braga.
O Benfica B perdeu, este domingo, em casa, com o Vitória de Guimarães, pela margem mínima (0-1), em jogo da 36.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro).
Com cinco baixas na equipa – Vinícius Ferreira, Ricardo Araújo, Gonçalo Rodrigues, Vitalii Lystcov e Alex Pinto – Hélder Cristóvão fez entrar em campo Zlobin, Simón Ramírez, Kalaica, Ferro, Pedro Amaral, Diogo Mendes, Keaton Parks, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Heriberto e Carter.


No Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, primeiros 45 minutos divididos e equilibrados. Com oportunidades de parte a parte, destaque para os lances de perigo de Heriberto Tavares, aos 12’ e aos 42’. Primeiro, com o remate a sair desenquadrado e depois, com o avançado de 21 anos a atirar por cima da baliza de Miguel Oliveira.
Com duas oportunidades desperdiçadas, o nulo manteve-se ao intervalo (0-0), com as estatísticas a favorecerem ligeiramente o Benfica B: mais remates e mais posse de bola.

No segundo tempo, aos 52’, Diogo Gonçalves esteve muito perto do primeiro, com um remate perigosíssimo que Miguel Oliveira defendeu para canto.

O Vitória de Guimarães ameaçou aos 57’ e, 3 minutos depois, Dénis Duarte inaugurou o marcador, na sequência de um canto.
Perante um Vitória a defender e agarrado ao resultado, o Benfica B tentou responder e anular a vantagem da formação de Guimarães. Nunca deixou de acreditar, deu o tudo por tudo até ao último segundo de jogo. Quase a fechar, aos 88’, um tiro de João Carvalho com a bola a passar a milímetros da baliza.
Na próxima jornada, a formação de Hélder Cristóvão viaja até ao terreno do SC Braga, atual 16.º classificado. O desafio está agendado para as 16h00 do dia 6 de maio.
HÉLDER CRISTÓVÃO: “O EMPATE SERIA O RESULTADO MAIS JUSTO”
FUTEBOL
Apesar da derrota frente ao V. Guimarães (0-1) na 36.ª jornada da II Liga, Hélder Cristóvão afirma que foi um jogo equilibrado.
O Benfica B perdeu, este domingo, em casa, com o Vitória de Guimarães, pela margem mínima (0-1), em jogo da 36.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro).
Hélder Cristóvão, treinador da equipa B, considera que, apesar da derrota, o Benfica mostrou-se bem em campo e defende que agora “há que continuar a trabalhar”.

“Faltou o golo. Sinceramente foi um jogo muito equilibrado, não há vantagem para nenhuma das equipas, creio que jogámos o jogo pelo jogo. Foi um bom jogo, duas equipas a quererem jogar, sistemas táticos muito semelhantes, bons pormenores técnicos e depois um lance de bola parada, onde a experiência dos jogadores da Vitória se fez notar. Conseguiram fazer um golo e nós arriscámos, criámos algumas situações que poderiam ter dado o empate, que seria certamente o resultado mais justo”, começou por dizer o treinador, em declarações à BTV.
“Estou triste pelos jogadores, trabalharam muito, fizeram um jogo muito interessante, um jogo muito bom. Não fomos felizes pelo resultado, mas há que continuar a trabalhar”, acrescentou.
"Queremos já dar uma resposta no próximo jogo"
Também Francisco Ferreira, mais conhecido por Ferro, considera que o empate seria o resultado mais justo e afirma que a equipa vai querer dar uma resposta já na próxima jornada.
“Uma partida muito equilibrada, o resultado mais justo seria o empate, o Benfica foi mais ascendente na primeira parte, eles talvez na segunda, mas foi sempre um jogo com muitas oportunidades. Eles acabaram por ser felizes, fizeram um golo, nós não conseguimos concretizar. O futebol é assim”, afirmou o jogador da equipa B.
“Não posso dizer que foi falta de sorte, porque eu não acredito nisso. Acho que é competência, eles foram mais competentes que nós, na oportunidade que tiveram conseguiram concretizar, nós não conseguimos e isso trabalha-se nos treinos, semana a semana e queremos já dar uma resposta no próximo jogo”, vincou.

3 comentários:

  1. É mais do mesmo. Parece que andam concertadas, a B e a A: jogo previsível, trapalhão e a passo, desconcentração de quem parece que já ganhou o jogo sem ele ter chegado ao fim, querer entrar com a bola pela baliza a dentro, marcar livres e cantos em balão... Já enjoa ver este tipo de jogo. Já enjoa.

    ResponderEliminar
  2. No dia em desceu o Sporting, a miséria é o Benfica ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a mim interessa-me alguma coisa os lagartos? Vi o jogo e foi uma miséria, os lagartos k se fodam. Eu não como gelados com a testa...

      Eliminar