domingo, 17 de junho de 2018

GOLEADA DE COMANDANTE


FUTEBOL
A equipa de Juvenis do Benfica bateu o Braga por 4-0 na 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão, que lidera com um ponto de vantagem.
Inamovível na liderança da classificação da fase de apuramento de campeão do Nacional de Juvenis, o Benfica desembaraçou-se do Braga na 8.ª jornada, construindo uma vitória por 4-0 no Caixa Futebol Campus.
Perante um adversário bracarense que se organizou defensivamente e se atreveu na exploração do espaço ofensivo, nomeadamente a partir da execução de contra-ataques, a equipa benfiquista teve de se aplicar e estar ligada à corrente do princípio ao fim do encontro.
O primeiro golo das águias aconteceu à passagem do minuto 11 e teve a assinatura de Gonçalo Ramos, que se libertou para aparecer junto à pequena área e dar a melhor sequência ao cruzamento arrancado por Jair Tavares no flanco esquerdo (1-0).
Mais 11 minutos jogados e novo golo do Benfica. Um autogolo, aliás, por Guilherme, que, na tentativa de cortar um passe de Nuno Cunha e impedir que a bola chegasse a Gonçalo Ramos em posição de visar as redes, desviou a bola para a sua própria baliza. 2-0 aos 22'.
Gonçalo Gomes
No contragolpe, o Braga, numa ação de Edu descaído para a direita, enviou uma bola ao poste. Na resposta, produzindo lances de envolvimento rápidos e de bom recorte técnico, o anfitrião somou oportunidades para dilatar a diferença, mas o intervalo chegou com o resultado a assinalar 2-0.
Controlando de forma total o desafio, o Benfica gizou várias chances para acrescentar golos ao seu pecúlio ao longo da segunda parte, mas só por duas vezes introduziu a bola na baliza arsenalista. Aos 72'Umaro Embaló recebeu na direita, rasgou, acelerou e passou para a finalização de Gonçalo Gomes (3-0).

Aos 76', o lateral-direito Tomás Tavares surgiu no coração do ataque, nas costas da defensiva minhota, e, com o melhor pé e muita confiança, fez um chapéu ao guarda-redes Bruno (4-0).
A duas jornadas do fim, o Benfica detém o melhor ataque da prova e lidera com um ponto de vantagem.
Tomás Tavares
CLASSIFICAÇÃO DOS JUVENIS
LugarEquipaPontosJogosGM-GS
1.ºSL Benfica20825-6
2.ºFC Porto19819-6
3.ºSC Braga888-15
4.ºBelenenses883-12
5.ºV. Guimarães688-18
6.ºSporting5813-19


Umaro Embaló
O QUE FALTA JOGAR
JornadaJogoData
9.ªV. Guimarães-BENFICA24 de junho
10.ªBENFICA-FC Porto30 de junho

1 comentário: