segunda-feira, 11 de novembro de 2019

MISSÃO CUMPRIDA


"O principal objectivo da nossa equipa foi atingido: ganhar e somar mais três pontos, preservando o estatuto de líder isolado no Campeonato Nacional.
Num campo difícil, e frente a um adversário que tem vindo a fazer uma boa campanha no Campeonato, já se auguravam dificuldades. Acresceu o revés do Santa Clara se ter colocado em vantagem, mas a nossa equipa, com as alterações promovidas por Bruno Lage durante o intervalo, soube dar a volta ao resultado.
A reviravolta no marcador – mais uma – é demonstrativa da raça e do querer que caracteriza os nossos jogadores. A competência da nossa equipa e estas qualidades, habitualmente conjugadas com o fervoroso apoio vindo das bancadas, como foi o caso nos Açores, constituem-se como um trunfo imbatível na perseguição das vitórias.
E estas, ultimamente, têm-se sucedido a um ritmo impressionante no Campeonato. São já 28, em apenas 30 jogos, desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa. Ou seja, em 93% das partidas. E considerando somente as deslocações, registam-se 14 triunfos consecutivos, a terceira melhor sequência de sempre, a apenas duas do máximo conseguido na nossa História.
Analisando a presente temporada na principal prova nacional, o Benfica é líder isolado com dez vitórias nas primeiras onze jornadas. Nas 85 edições anteriores do Campeonato, só conseguiu um registo igual ou melhor em seis ocasiões. E tem ainda o melhor ataque e a melhor defesa (é apenas a oitava vez que tem no máximo quatro golos sofridos à 11.ª ronda – a última acontecera em 1990/91). 
A justiça do resultado nos Açores é inatacável e Vinícius e Pizzi materializaram o esforço colectivo, obtendo um golo cada. Pizzi merece um raro destaque individual: é o melhor marcador da competição, com mais dois golos que os seus perseguidores directos, e já atingiu os treze em todas as competições, estando a dois do seu máximo pessoal numa época.
Agora é tempo para nova paragem nas competições de clubes, dando lugar às das selecções. A nossa equipa voltará a entrar em campo em Vizela, no dia 23, no âmbito da Taça de Portugal. Esse será o primeiro de oito jogos em 29 dias."

Sem comentários:

Enviar um comentário