segunda-feira, 11 de novembro de 2019

NOVAMENTE O SILVA CANDIDATO...


Gomes da Silva: «Com uns em crise e outros a divertirem-se, o mais certo é irmos ao Marquês»
Ex-'vice' arrasa projeto europeu do clube mas diz que, internamente, as águias contarão "com a estrelinha da sorte que acompanha os campeões"
Rui Gomes da Silva dedicou grande parte da crónica que semanalmente assina no blogue 'Novo Geração Benfica' ao desaire dos encarnados na Liga dos Campeões e à política seguida na Luz no que toca ao projeto europeu. O antigo vice-presidente do clube confessa sentir-se "envergonhado" com os últimos resultados das águias na Champions.

"Como nos envergonharam as 13 derrotas nos últimos 17 jogos na Liga dos Campeões! Envergonham todos os que sentem o clube. Os outros são os 'profissionais'", escreveu.
"Este não é o Benfica europeu que queremos ou que merecemos, mas é o Benfica europeu que nos dão!", constata o antigo 'vice', garantindo que o "próximo episódio" é "a desculpabilização". "Não será difícil imaginar as cenas dos próximos capítulos. Com Luís Filipe Vieira a sacudir a água do capote, escudando-se nas escolhas do treinador que lhe afirmou 'ter um plantel que lhe dava todas as garantias'!"
Gomes da Silva considerou que, mesmo assim, internamente o Benfica acabará por revalidar o título e explica porquê: "Com uns a braços com uma crise que já dura há tanto tempo e não se vê meio de acabar (pese embora o carinho e o apoio que merece da 'estrutura do Benfica', sempre preocupada com o Sporting) e outros a não jogarem nada mas a divertirem-se muito (à noite, a propósito de qualquer comemoração), e com a estrelinha da sorte que acompanha os campeões, o mais certo é irmos, de novo, ao Marquês, em maio!"
"Mas isso chegará?", questiona o candidato já assumido às próximas eleições do Benfica. "Todos começamos a perceber que não! Porque, continuando a ganhar cá dentro como temos ganho e continuando a perder lá fora como temos perdido, deixaremos de contar para o que interessa, no futebol que vai mandar no mundo. E - aí sim - poderemos vender tudo o que tiver qualidade no Seixal aos 18 anos porque o Benfica que estes senhores estão a 'refundar' não existirá na Europa do futebol!"

In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário