domingo, 30 de agosto de 2020

TAMBÉM GOSTARIA DE TER MESSI



 "Sei que não é possível ter Messi, mas sei também que são cada vez mais possíveis jogadores que para outros se tornaram impossíveis


Não concordo com algumas análises feitas por muitos adeptos do Benfica sobre o dossier Cavani. Registo de interesses: Cavani é, para mim, um jogador fabuloso, seria fantástico se tivesse sido possível vê-lo com a camisola do Benfica. Mas é tranquilizador saber que administração do Benfica tenta contratar um dos melhores jogadores do mundo, vai até ao seu limite financeiro para o conseguir, mesmo que no final tal não seja possível.
Fico satisfeito e tranquilo porque contratámos um internacional brasileiro, um internacional belga, um internacional alemão e falhámos um internacional uruguaio. Ficava deprimido se o Benfica festejasse a contratação do Carraça, não por ter falhado a do Cavani. Não tenho saudades de Escalona, tenho saudades de Pablo Aimar.
Esteve muito bem Rui Costa a esclarecer, com verdade, que o Benfica foi até ao limite do que podia para ter um jogador de categoria mundial. Não foi pelo Benfica que Cavani não joga de manto sagrado. Também gostava de Messi no Benfica e sei que não é possível, mas sei também que não são cada vez mais possíveis jogadores que para outros se tornaram impossíveis. Festejo isso. Espero que o Benfica mantenha o nível de exigência até agora demonstrado nas aquisições em falta. Não precisamos de muito, precisamos de muito bom.
Enquanto segue a animação do defeso, começaram os jogos-treino, por agora sem transmissão televisiva. Não vi como foram os 4-1 ao Estoril, nem os 4-0 ao Belenenses, nem ainda os 5-1 ao Farense. Fica a curiosidade de querer sintonizar a BTV para assistir aos próximos jogos com o Bournemouth, domingo, e com o SC Braga, quarta-feira.
Chegámos pela terceira vez a uma final da Youth League e, mesmo sem a vitória na final, pode esta geração ter a certeza do futuro. Alguns vão jogar na principal equipa do Benfica, outros vão ser vendidos e seguir carreiras em bons clubes, mas quase todos terão percursos de sucesso. O Benfica é, por agora, conjuntamente com o Red Bull Salzburgo, a melhor escola de formação de futebol do mundo.
Hoje há sorteio do campeonato em que iremos conquistar o 38 e segunda as bolas internacionais escolhem entre Rapid de Viena, AZ Alkmaar e PAOK para um início de época a valer quase 50 milhões.
Jorge Jesus já deixou indicações que este ano é «rumo a tudo»."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário