sábado, 30 de janeiro de 2021

BENFICA, SABES QUE TENS AS COSTAS QUENTES



 "Todos gostaríamos de que não houvesse pandemia, ou pelo menos de que já tivesse sido ultrapassada. Não podemos, porém, fingir que ela não existe.

É isso que está a acontecer no futebol português.
Em todas as modalidades se adiam jogos devido a infecções de atletas. E não tenho notícia de, em qualquer dos principais campeonatos europeus de futebol, alguma equipa ter sido forçada a entrar em campo com mais de uma dezena de casos positivos no seu plantel. Trata-se de uma questão de saúde pública, de protecção de colegas e adversários, mas também de verdade desportiva.
Directamente devido à covid, o Benfica já perdeu uma meia-final da Taça da Liga, e dois precisos pontos no Campeonato. Outra equipas viram os seus jogos adiados em idênticas situações (recordo, por exemplo, o Sporting-Gil Vicente). Onde está a equidade?
Na partida com o Nacional, além das numerosas ausências, tivemos ainda de nos confrontar com uma arbitragem tendenciosa, e com um VAR adormecido.
Houve, pelo menos, um penálti claro por marcar a favor do Benfica. E outros dois lances que deixaram dúvidas. Houve também um golo anulado por linhas que ainda não me convenceram quanto ao rigor da sua aplicação. A dualidade de critérios foi gritante, e o tempo de descontos, ridículo. Enfim, com tantos problemas na equipa, talvez nem fosse preciso puxarem-nos pelos pés para nos derrubarem. Mas fizeram-no.
A esperança subsiste, e passa por vencer o próximo jogo. Um triunfo em Alvalade reequilibra as contas do titulo. Aguarda-se o regresso de alguns jogadores importantes, e temos a certeza de que darão tudo por uma vitória. Vamos a ela."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário