Europeus: Jorge Paula falha a final dos 400m barreiras
APESAR DE TER MELHORADO TEMPO
quinta-feira, 28 junho de 2012 | 12:44
Jorge Paula classificou-se hoje no quinto lugar na sua série das meias-finais dos 400 m barreiras dos Europeu de Helsínquia, com 50,58 segundos, melhor marca nacional do ano, mas ficou longe da final, com o 17.º tempo.
"Esperava um pouco melhor. Ainda só fiz duas provas no estrangeiro esta época e preciso de mais ritmo competitivo. E ainda me falta alguma confiança na segunda curva, entre as 6.ª e 8.ª barreiras", admitiu o atleta do Benfica, que deixou também palavras de incentivo aos seus colegas João Ferreira e Ricardo Lima, que não se qualificaram nas eliminatórias da véspera.
Antes, Marcos Caldeira desiludira no triplo-salto. Chegou aos 15,95 metros no primeiro ensaio (vento: +1,5 m/s) e fez nulo nos dois seguintes, classificando-se em 23º lugar entre os 27 concorrentes.
"Foi mau. Estou num bom momento, o aquecimento correu-me bem mas, depois, no primeiro ensaio tive que travar um pouco na fase final da corrida de balanço e caí em pé. E nos dois outros fiz nulo, o segundo dos quais por pouco. Daria para mais de 16 metros", explicou o atleta do Benfica.
Marcos Caldeira mostrou-se agradecido à Federação pelo "voto de confiança" que lhe foi dado ao ser selecionado, mesmo sem mínimo.
"O meu objetivo era bater o recorde pessoal (16,44), não consegui, ficou a experiência com vista ao futuro", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário