Luz verde para fechar Salvio
O processo Eduardo Salvio está em andamento e estão agora reunidas todas as condições para avançar com o negócio. Enquanto o jogador de 21 anos goza férias em Buenos Aires, Argentina, depois de se ter casado há pouco mais de uma semana, o empresário Agustin Jimenez, o Benfica e o Atlético de Madrid desmultiplicam-se em contactos e reuniões para resolverem o assunto, que deve ter evolução decisiva na próxima semana, quando Jimenez falar com Filipe Vieira em Lisboa.
No início deste mês, o assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, esteve na América do Sul para tratar de vários assuntos. Esteve no Paraguai para fechar a renovação de contrato do avançado Derlis González, participou em encontros tendo em vista a contratação do avançado de 17 anos Mauro Caballero, entretanto descartado, e passou também pelo Uruguai. Ali, conversou com o Peñarol (juniores em trânsito para Lisboa e o interesse daquele clube em Rodrigo Mora e Urreta) e, também com Agustin Jimenez, agente de Salvio. Esse diálogo permitiu preparar a abordagem ao Atl. Madrid pelo extremo de 21 anos.
Mais recentemente, Agustin Jimenez esteve na capital espanhola para conversar com o Atlético de Madrid sobre o internacional argentino, cujo negócio também poderá ser impulsionado pela relação que Benfica e Atlético têm com o empresário Jorge Mendes, que representa, por exemplo, Falcao. Em Madrid, Jimenez ficou a saber que os espanhóis admitem um bom negócio por Salvio e recebeu permissão para falar com o Benfica.
Na próxima semana, sabe A BOLA, Agustin Jimenez deve viajar para Lisboa a fim de conversar com Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados. E desta vez estarão reunidas as condições para finalizar um processo que é desejado por todas as partes. Salvio, que já terá acordo com o Benfica em relação a vencimentos, deseja regressar a Lisboa, onde foi titular indiscutível em 2010/11, o Benfica considera o jogador uma mais valia para o plantel que atacará o título nacional e o Atlético de Madrid precisa de dinheiro. O treinador, Diego Simeone, já disse que gostaria de continuar com Salvio no plantel, mas os espanhóis querem ter liquidez para contratar o médio brasileiro Diego ao Wolfsburgo.
O Benfica, recorde-se, já é detentor de 20 por cento do passe de Salvio (2,5 milhões de euros) e poderá fechar o negócio com mais cinco. Neste momento, o jogador ainda tem ordens para apresentar-se em Madrid, mas a sua vida pode mudar na próxima semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário