sexta-feira, 27 de julho de 2012

'' AMIGO'' DO FC PORTO TRAMA FILIPE VIEIRA


‘Amigo’ do FC Porto trama Filipe Vieira

Fonte: CM
ricardo Rodrigues Pereira impediu que a queixa do Sporting contra Luís Filipe Vieira fosse arquivado. O relator do acórdão – vogal do Conselho de Disciplina da FPF, que já foi defensor de Lourenço Pinto, advogado próximo do FC Porto e de Pinto da Costa – que levou à suspensão (45 dias) e multa (2500 euros) aplicada ao líder do Benfica, por ofensas à reputação e honra de Luís Duque, recusou o que lhe foi proposto pela instrutora do processo, Paula Castro. Após a fase de instrução, a jurista da FPF defendeu que era Duque e não o Sporting quem tinha legitimidade para a "promoção do procedimento disciplinar" e propôs o arquivamento.
Ricardo Rodrigues Pereira, que segundo as fontes contactadas pelo CM é adepto do FCPorto, discordou e determinou que Vieira fosse alvo de um processo disciplinar e ordenou que fossem ouvidas várias testemunhas. Uma delas foi Luís Duque, que, tal como sucedeu na fase de instrução, não compareceu àinquirição.
No decorrer do processodisciplinar, Ricardo Rodrigues Pereira deu como provado que, após o dérbi, Vieira (irritado com a expulsão de Cardozo) disse as seguintes frases a Duque no túnel que medeia o relvado dosbalneários da Luz: "Devias ter vergonha...", "era para isto que vocês queriam controlar tudo...", "era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem...", "foste tu que me disseste quetínhamos de controlar tudo...", "não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone".
Uma das justificações que Ricardo Rodrigues Pereira levou em conta para aplicar os 45 dias de suspensão teve a ver com o facto de Vieira (vai recorrer para o Conselho de Justiça da FPF) "nunca" terdeclarado "qualquer arrependimento" e que, por isso, poderia voltar a incorrer em comportamentos semelhantes, caso não fosse "punido com uma pena" que previsse tal situação.
ÁGUIA TENTA CEDÊNCIA DE VILÁ
A hipótese Didac Vilá volta a ganhar força na Luz. O CM sabe que os encarnados voltaram à carga, mas desta feita, procurando assegurar o empréstimo do lateral-esquerdo espanhol junto do AC Milan.

Sem comentários:

Enviar um comentário