quinta-feira, 2 de agosto de 2012

José Ángel para acabar com o fantasma de Coentrão;bem! mais do mesmo


José Ángel para acabar com o fantasma de Coentrão

Fonte: RR

 Abelardo, antigo central do Barcelona, treinou o lateral esquerdo no Gijón e confia que José Ángel ajudará a esquecer Coentrão. José Angel está fora da lista da Roma para o estágio que a equipa italiana vai fazer na Áustria. O Benfica surge agora com maior nitidez no horizonte do lateral esquerdo espanhol. Jorge Jesus procura ainda um substituto à altura de Fábio Coentrão, depois das experiências falhadas com Emerson e Capdevila. Luisinho e Melgarejo são as opções actuais, mas o treinador deseja um atleta que agarre o lugar, como Maxi Pereira faz do lado direito. Poderá José Ángel ser esse jogador?
Bola Branca tentou obter resposta, recorrendo a Abelardo, antigo central do Barcelona, que treinou o lateral esquerdo da Roma, no Sporting de Gijón.  Abelardo acredita que a qualidade de Ángel é suficiente para que se afirme no Benfica: "Apesar da sua idade, já tem muita experiência. É um futebolista que joga na Roma e o seu nome já foi falado para o Barcelona. Tem características físicas diferentes do Coentrão, mas [na forma de jogar] são parecidos. É dotado tecnicamente, sobe facilmente ao ataque, é forte defensivamente e muito difícil de superar".
Apesar de ontem, em Bola Branca, José Ángel ter negado contactos do Benfica e total concentração na Roma, hoje o cenário pode ter mudado radicalmente. O espanhol está fora das opções de Zemen, no clube italiano, e Abelardo sublinha que os encarnados seriam uma óptima opção para o jogador: "O Benfica é uma das grandes equipas da Europa e com um enorme historial. É uma equipa atractiva para qualquer jogador". Assim sendo, o antigo treinador de Ángel pensa que o lateral, se tiver a oportunidade, não vai desperdiçá-la.
Futuro brilhante em perspectiva
Abelardo foi ainda mais longe vaticinando um grande futuro para um jogador que ocupa uma posição com muita procura no mercado: "Tem um grande futuro, porque é um jogador que joga numa posição onde não existem muitos. Laterais esquerdos e centrais esquerdos são posições com muita procura. Tem excelentes qualidades, quer técnicas quer físicas. Ainda por cima, com 22 anos tem muito para aprender e um percurso grande pela frente", conclui o antigo central do Barcelona.

Sem comentários:

Enviar um comentário