1.ª jornada
Benfica - ABC, 29-22: Entrada com a “mão” direita
No Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sport Lisboa e Benfica defrontou a formação bracarense, para a jornada inaugural do Campeonato Nacional. Para uma equipa que quer ser uma dos mais sérias pretendentes à conquista do título, que nos escapa desde 2007/08, começar a vencer era uma obrigação e foi isso que aconteceu. A lição estava bem estudada e o conjunto orientado por Jorge Rito derrotou o ABC, por 29-22.
A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio e terminou com um empate (11-11). Na etapa complementar o Benfica foi superior e mereceu inteiramente somar os três pontos. Para esta vitória muito contribuiu Dario Andrade que foi o homem do jogo, com nove golos apontados. Destaque também em termos de finalização para Carlos Carneiro, Davor Cutura e Inácio Carmo, com quatro golos cada.
Mais uma vez ficou provado que o plantel da Luz é rico em soluções e em qualidade técnica. O Benfica tem todas as condições para atacar o título e a conquista na Supertaça, com triunfos sobre FC Porto (28-27) e Sporting (29-26), foi disso um bom exemplo.
Após uma estreia com a “mão direita” no Campeonato Nacional segue-se o embate frente ao Fafe, fora, no dia 22.
Após uma estreia com a “mão direita” no Campeonato Nacional segue-se o embate frente ao Fafe, fora, no dia 22.
Sem comentários:
Enviar um comentário