Luisão à espera de decisão da FIFA
Em contagem decrescente para a estreia do Benfica na Liga dos Campeões, mantém-se a expectativa sobre se Luisão poderá, ou não, jogar nas competições europeias na sequência do castigo de dois meses aplicado pela Federação Portuguesa pela infração cometida no particular com o Fortuna Dusseldorf, a 11 de agosto.
A FPF enviou para a FIFA uma súmula com a decisão e fundamentação do acórdão mas não requereu o alargamento internacional do castigo, como poderia fazer no âmbito do número 1 do artigo 136.º do regulamento daquele organismo. No entanto, Luisão não está livre de ficar impedido de participar em jogos internacionais.
Segundo o número 4 do artigo 136.º, a FIFA pode estender a sanção mesmo que as federações não façam esse pedido. Foi isso, por exemplo, que aconteceu com o treinador da Juventus, Antonio Conte, que viu a pena internacional aplicada 23 dias após a sentença da federação italiana.
O acórdão está disponível para ser analisado pela FIFA esta segunda-feira, desconhecendo-se, ainda, se haverá uma decisão imediata. Neste sentido, a utilização do capitão do Benfica com o Celtic, na próxima quarta-feira, continua uma incógnita.
Sem comentários:
Enviar um comentário