quinta-feira, 20 de setembro de 2012

OBJECTIVAMENTE





Já passaram alguns dias depois do fecho do mercado mas ainda soam ecos das transferências.E voltaram a vir ao de cima os velhos e insistentes complexos de inferioridade dos dirigentes do FCP que teimam em não contar toda a verdade sobre a transferência de Hulk.Um amigo meu,que Há muitos anos trabalha nesta área e que conhece em pormenor como tudo isto funciona,deixou-me um alerta sobre as trapalhadas do comunicado oficial da SAD do FCP e garante que o omissão de valores como os 9 milhões de euros ao Fundo de Investimento,os 6 milhões de comissões  os 2 milhões de dívidas ao jogador deveriam ser mencionados para esclarecimento dos accíonistas e do público em geral. Isto para não falar do Fundo de Solidariedade, 5 % do valor da transferência (2.000.000 de euros) que tem de ser distribuídos pelos clubes formadores onde Hulk jogou entre os 12 e os 23 anos. O Vilanovense,por exemplo,deverá receber cerca de 200 mil euros.
Tudo isto é claro. A FIFA não facilita nestas coisas e toda a gente sabe que o não cumprimento dos regulamentos traz  muitos problemas aos prevaricadores.
Depois da criação do TMS (Transfer Match System),em vigor desde Outubro de 2010,nele devem ser incluídos todos os dados referentes às operações- valor da transferência,valor das comissões,agentes envolvidos,formas de pagamento,contas bancárias,etc...
Por isso dificilmente o FCP deixará de ter de pagar os remanescentes 15 % que faltam para acertar todas as contas desta polémica transferência. Não adianta andar a fingir. Armarem-se em multimilionários do mercado de transferências...porque a verdade vem sempre ao de cima.E tudo isto só para aparecerem como um clube melhor que os rivais.E, neste caso mais especial ainda, melhor que o Benfica.
Aconselho uma visita rápida ao psicólogo! Quantos complexos,quantos complexos!


TEXTO DE JOÃO DIOGO

FONTE :JORNAL O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário