6.ª jornada do Campeonato
Barcelos – Benfica, 73-75: Feita justiça ao cair do pano
A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica teve, este sábado, um “osso duro de roer” pela frente. Diante do Barcelos, os Campeões Nacionais triunfaram, fora, por 73-75 num encontro da 6.ª ronda do Campeonato da LPB.
Numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante durante os 40 minutos, o Benfica entrou melhor e esteve sempre na frente do marcador durante o 1.º período de jogo (14-17).
Nos dez minutos subsequentes, o Barcelos melhorou defensivamente, obrigou o Benfica a precipitar os seus ataques e acertou no tiro médio e longo. Apesar de ter sentido maiores dificuldades, os pupilos à guarda de Carlos Lisboa foram para o intervalo na frente por 34-35.
Na etapa complementar, a formação da casa voltou melhor, criou sérias dificuldades tanto na defesa como no ataque do Benfica e no final do 3.º período, o “placard” confirmava a cambalhota no marcador (57-56).
O derradeiro período foi extremamente emotivo com várias alternâncias no marcador e com luta, literalmente, até ao último segundo. O Benfica começou melhor, logrou alguns pontos de vantagem, mas sensivelmente a meio, o Barcelos conseguiu empatar e até passar para a frente. Os Campeões Nacionais não perderam o norte, apelaram à união do grupo e no último segundo, Seth Doliboa, com um subtil toque debaixo do cesto, entregou, de bandeja, a vitória à turma da Luz.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário