Garay cobiçado no mercado europeu
São vários os
jogadores do Benfica em alta no mercado, mas a mais valiosa e mais
cobiçada joia encarnada, no momento, é Ezequiel Garay. O internacional argentino de 26 anos é um dos centrais da moda na Europa, e o seu nome está na lista de diversos clubes, alguns dos quais com grande capacidade financeira.
Perante este cenário, o cerco aperta-se cada vez mais e a SAD encarnada tem consciência de que segurar o jogador, no verão, é tarefa muito difícil. Para o mercado de janeiro, porém, a porta estará bem trancada e só seria arrombada perante uma proposta irrecusável, à imagem do que aconteceu com David Luiz no inverno de 2011.
A elevada cotação de Garay, que o torna num alvo muito apetecível, é fácil de perceber. Em primeiro lugar deve-se ao facto de ser um central que está no ponto, pela idade, experiência e maturidade; em segundo, é titular da seleção argentina; em terceiro, tem sido de uma notável regularidade ao serviço do Benfica; em quarto, saiu do campeonato espanhol com a credibilidade intacta, pois as boas épocas ao serviço do Racing Santander só não tiveram sequência no Real Madrid (investiu dez milhões de euros na contratação e apostou num contrato de seis anos) por falta de oportunidades e não por más exibições.
A BOLA
Sem comentários:
Enviar um comentário