quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

FÁBIO CARDOSO : É O MEU CLUBE DO CORAÇÃO

Fábio Cardoso e a renovação: “É o meu Clube de coração”


Em declarações à Benfica TV

Fábio Cardoso e a renovação: “É o meu Clube de coração”

O defesa central da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Fábio Cardoso, renovou, esta quarta-feira, o contrato com o Clube e à Benfica TV referiu que vê este facto como uma motivação para continuar a trabalhar.

“É não só o reconhecimento do meu trabalho, mas também um incentivo. É o terceiro passo mais importante da minha carreira. Primeiro foi a minha vinda para o Clube, a assinatura do primeiro contrato profissional e agora a renovação. Este é um dos vários objectivos que tenho e o primeiro é, tal como o André Gomes e o André Almeida, chegar à equipa principal. É para isso que trabalho diariamente”, apontou.

O jovem explicou ainda as razões pela qual optou por renovar. “O Benfica é um grande Clube e é o meu Clube de coração. Foi aqui que fiz toda a formação e é aqui que pretendo ser titular na equipa principal”, esclareceu.

Com esta extensão do vínculo laboral, o defesa deixa uma garantia: “Dou sempre o meu máximo e vou continuar a trabalhar para ser cada vez melhor.”

Pertencente à equipa B, onde já actuou por 16 ocasiões, Fábio Cardoso, elogiou o projecto. “A equipa B é um projecto espectacular, pois permite que os jogadores que vêm dos Juniores se deparem com uma realidade diferente. Jogar na equipa B fez-me crescer como jogador e como pessoa”, considerou.

Internacional nas selecções jovens, o jovem assumiu que esse é, igualmente, um passo importante na carreira de futebolista. “É sempre bom representar o nosso País, ter contacto com outro tipo de Futebol é importante para nos dar experiência”, afirmou.

O atleta admitiu ainda que ter actuado ao lado de defesas mais experientes o ajudou. “A posição de defesa central é muito complicado, porque, a meu ver, é muito importante. Jogar ao lado de jogadores com a experiência do Miguel Vítor, do Jardel, do Sidnei ou mesmo do Roderick fez-me crescer”, admitiu.


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário