SAD tem meio passe de Ola John
RELATÓRIO E CONTAS
A SAD benfiquista tem, afinal, metade dos direitos económicos de Ola John e não 20 por cento. A Doyen Sports Investment anunciou, em setembro passado, ter adquirido 80 por cento do passe do extremo, mas no relatório e contas referente ao primeiro semestre do exercício 2012/13 os encarnados garantem ter cedido 50 por cento ao fundo com sede em Istambul.
O Benfica não adianta valores, mas refere tratar-se de “um contrato de associação de interesses económicos”, daí que não sejam reconhecidos ganhos. Mais à frente sublinha a existência de uma dívida para com a Doyen, de 4,7 milhões de euros, e mais 3 milhões com o Twente.
A SAD calcula que o seu plantel vale 84,6 milhões de euros, possuindo 13 jogadores com um valor de mercado superior a 12 milhões. A sociedade liderada por Luís Filipe Vieira informa, por outro lado, que apenas tem a totalidade dos passes de oito futebolistas: Derlis González, Enzo Pérez, José Luis Fernández, Lima, Luisão Rodrigo, Salvio e Sidnei. O Benfica obteve valor semestral recorde (24,4 milhões de euros, correspondendo a aumento de 185 por cento) com futebolistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário