4.ª jornada da Segunda Liga
Benfica B – Portimonense, 3-0: Boa exibição dá triunfo natural
A equipa B do Sport Lisboa e Benfica obteve, esta segunda-feira, a primeira vitória na competição ao derrotar o Portimonense por 3-0, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Segunda Liga.
Os comandos por Hélder Cristóvão cedo mostraram ao que vinham e no primeiro minuto, Rúben Pinto disparou ao poste depois de um lance iniciado por Ivan Cavaleiro. Após esse lance, o Benfica B manteve mais bola, trocava a bola no meio-campo adversário com os algarvios a manterem-se na expectativa.
O capitão dos “bês” estava endiabrado e aos 17’, voltou a testar a pontaria. O remate saiu fraco, mas testou a atenção de Márcio Ramos. O oponente respondeu aos 33 minutos, quando Quinaz centrou e Semedo, na área, assustou com um remate que saiu muito perto da baliza de Bruno Varela.
A esse lance respondeu o Benfica B com o golo. João Cancelo trabalhou muito bem no flanco direito, tirou o adversário do caminho, centrou de pé esquerdo e Rúben Pinto, de cabeça, atirou a contar.
Ao cabo dos primeiros 45 minutos, a vantagem benfiquista era mais do que justa. Dois minutos após o reatamento, Harramiz apareceu sozinho descaído para a esquerda e tentou, com um “chapéu” surpreender Márcio Ramos, mas o esférico saiu ao lado.
O Benfica B continuava a pressionar o adversário e o segundo antevia-se. Apareceu aos 65 minutos. Melgarejo iniciou a jogada, deixou a bola para André Gomes que rematou. Márcio Santos não agarrou e Hélder Costa oportuno driblou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta.
A vitória já não sofria contestação, mas Lolo – na estreia – quis deixar a sua marca e fez o 3-0 aos 87’, depois de uma excelente jogada de entendimento entre André Gomes e Ivan Cavaleiro. Minutos depois, de cabeça, poderia ter bisado, mas Márcio Ramos não deixou. O Portimonense não quis ficar atrás e segundos volvidos, Dyego Sousa atirou à barra da baliza benfiquista.
O Benfica B tem agora cinco pontos em quatro jornadas disputadas na Segunda Liga.
O Benfica B actuou com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Steven Vitória, Jardel, Melgarejo; Victor Lindelöf, Rúben Pinto (Bernardo Silva, 66’), André Gomes, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa (Jorge Rojas, 77’) e Harramiz.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário