segunda-feira, 26 de agosto de 2013

F1 GP BÉLGICA : ACIDENTE ENTRE MALDONADO E DI RESTA (VÍDEO)

Vídeo: o acidente entre Maldonado e Di Resta no GP da Bélgica

Paul di Resta abandonou, Maldonado foi penalizado 
Um dos momentos do Grande Prémio da Bélgica deste domingo foi o acidente entre Pastor Maldonado (Williams) e Paul Di Resta (Force India), que envolveu ainda Adrian Sutil (Force India).

O piloto venezuelano da Williams envolveu-se num duelo intenso com os Force India de Adrian Sutil e Paul di Resta, e o Sauber de Esteban Gutierrez, quando na curva da «Paragem do Autocarro» não conseguiu evitar um toque no monolugar de Adrian Sutil.

No meio da confusão, seria, no entanto, Paul di Resta, que vinha logo a seguir, a sofrer as maiores consequências, já que depois do toque em Sutil, o Williams bateu também no Force India do escocês, que viu a roda traseira esquerda ser completamente arrancada.

A corrida acabou logo ali para o piloto escocês, enquanto Maldonado seguiria para as boxes, antes de ser penalizado com um stop-and-go.

Para Maldonado, no entanto, a penalização foi injusta, com o piloto da Williams a apontar responsabilidades pelo acidente a Adrian Sutil.

"Fui tocado por Adrian [Sutil]", começa por explicar. "Estava a tentar recuperar a minha trajetória e ele passou-me de forma muito agressiva, acabando por me tocar na asa dianteira, que partiu", afirmou Maldonado.

“O meu monolugar deu então um salto, perdi o controlo e parte da asa ficou debaixo do carro. Com isso perdi também a aderência,” explicou, apontando responsabilidades pelo sucedido a Sutil. “Tenho pena, já que não tinha controlo no carro quando bati no Paul di Resta. Por isso acho que a penalização é injusta...,", acrescentou.

Veja o acidente:

Sem comentários:

Enviar um comentário