quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CAVALEIRO AQUECE LUTA POR LUGAR

  Cavaleiro aquece luta por lugar
   CONTINUA A SER OPÇÃO MAS CONCORRÊNCIA NA EQUIPA APERTA

 

Ivan Cavaleiro tem vivido dias intensos ao serviço doBenfica. Tudo porque, de um momento para o outro, saltou da equipa B para a principal, estreou-se com a camisola encarnada na Taça de Portugal, foi lançado no encontro da Liga dos Campeões, diante do Olympiacos, e cumpriu a primeira partida a titular no campeonato.

É verdade que o jovem internacional Sub-21 beneficiou das ausências por lesão de Sulejmani, Markovic e Salvio para dar o salto, mas Jorge Jesus já mostrou que conta com ele para o futuro, ainda que de uma forma planeada, sem queimar etapas.

Certo é que a luta por um lugar na equipa encarnada volta a aquecer, e Ivan Cavaleiro tem pela frente alguns duelos para“combater”. É que os lesionados começam a recuperar e a continuidade do jovem extremo está dependente da forma como o treinador Jorge Jesus está a encarar a viagem a Coimbra.

Vamos por partes. Como refere a peça mais acima, Fejsa está preparado para regressar à ação já no reduto dos estudantes. Ora, o médio sérvio é uma das “ameaças” que Ivan Cavaleiro tem pela frente, já que, com o camisola 5 na equipa, seria Enzo Pérez o escolhido para atuar na direita. Mas também Sulejmani está à espreita.Perto da recuperação, o esquerdino tem como trunfo a maior experiência e o facto de já ter sido aposta no flanco direito por outras ocasiões, durante a presente época.

Escolha. Jorge Jesus já fez questão de salientar que o camisola 90 entra nas opções do Benfica, que pode contar com ele para o futuro. No entanto, esta passagem para a equipa principal será dado passo a passo.

Num curto espaço de tempo, Ivan Cavaleiro cumpriu várias etapas, mas isso não significa que não voltará a estar à disposição de Hélder Cristóvão no conjunto secundário dos encarnados, sobretudo quando os extremos estiverem todos disponíveis. Só assim, acredita o treinador, o jovem extremo poderá continuar a crescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário