Antevisão à 21.ª jornada
Belenenses – Benfica: Objectivo? Solidificar liderança no Restelo
Quando falta um terço do Campeonato, portanto, dez jogos, o Benfica lidera a prova e o pensamento é vencer jogo a jogo, com humildade. Hoje, domingo, pelas 17 horas, no Restelo, a meta passa por somar mais três importantes pontos.
A última jornada permitiu ao conjunto orientado por Jorge Jesus reforçar a liderança do Campeonato Nacional, depois de vencer o V. Guimarães, por 1-0, com golo especracular de Markovic.
Para o adversário do Benfica, o Belenenses, a 20.ª jornada acabou por não ser positiva, com a derrota na Madeira, frente ao Marítimo, por 2-0. Este resultado veio complicar as contas na luta pela manutenção, com a equipa do Restelo a ocupar a 14.ª posição, com 16 pontos, apenas mais três que o último classificado.
Luz serve de aviso
O Belenenses é orientado por Marco Paulo, que substituiu Van der Gaag, por motivos de saúde. A estreia foi mesmo frente ao Benfica, na 6.ª jornada, num jogo de má memória, onde, no Estádio da Luz as duas equipas de Lisboa terminaram empatadas (1-1).
No Belenenses, em termos individuais, destaque para Fredy, que é uma das figuras da equipa. A sua velocidade e capacidade de desequilibrar fizeram dele um dos jogadores mais influentes na subida à I Divisão, na época transacta.
Em termos de reforços, destaque para Miguel Rosa que na época passada foi considerado o melhor jogador da Segunda Liga ao serviço do Benfica B.
O que dizem os números
O saldo entre as duas equipas para o Campeonato é claramente favorável para o Benfica que nos confrontos em casa venceu 52 jogos, empatou 14 e perdeu sete, com 160 golos marcados e 59 sofridos.
A jogar na condição de visitante existe um maior equilíbrio, apesar do balanço continuar a ser muito positivo, com 33 vitórias, 17 empates e 22 derrotas, 119 golos marcados e 88 sofridos.
Sem comentários:
Enviar um comentário