O futebolista iniciou 2014 em grande estilo, conseguindo impor-se na equipa principal do Flamengo (manteve as boas indicações dadas na reta final do Brasileirão 2013) tanto nos jogos do Estadual carioca como na Copa Libertadores, somando mais de uma dezena de partidas na condição de titular, feito notável para um central de apenas 19 anos, com a responsabilidade e pressão acrescidas de defender um dos emblemas com maior número de adeptos em todo o Mundo.
Samir já foi apelidado de novo Thiago Silva, o capitão da ‘canarinha’ que representa atualmente o PSG, e é visto como o sucessor natural de Juan, o último grande central a sair da formação do ‘Fla’, ex-internacional brasileiro (72 jogos) e ex-líder dos redutos defensivos dos italianos da Roma (Itália) e dos alemães do Bayer Leverkusen. O erro de Samir frente aos modestos bolivianos do Bolívar, na Libertadores, que custou a derrota ao Flamengo, provocou piadas dos rivais, mas mereceu também o apoio público de Thiago Silva e Juan, sem dúvidas relativamente ao valor e potencial do central.
Canhoto, bastante completo, Samir apresenta todos os predicados para se tornar um jogador de referência e até poderá, a médio prazo, entrar nas contas de Luiz Felipe Scolari, embora, para já, o lote de centrais da canarinha seja de luxo, com nomes como, por exemplo, Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea) ou Dante (Bayern Munique). No entanto, o promissor central já começa a ser um dos maiores nomes no viveiro de futuros craques daquele país e até apontado por alguns como, talvez, o mais promissor de todos.
B.I.
NOME COMPLETO
Samir Caetano de Souza Santos
NATURALIDADE
Rio de Janeiro (BRA)
DATA DE NASCIMENTO
5 de dezembro de 1994 (19 anos)
PESO
80 quilos
ALTURA
1,89 metros
POSIÇÃO
Defesa-central
PERCURSO
Flamengo (BRA)
Sem comentários:
Enviar um comentário