segunda-feira, 5 de maio de 2014

HAZARD, LONDRES OU BARCELONA?


Autor: RUI CASTRO, 24 ANOS, TREINADOR DE FUTEBOL

 
Eden Hazard é indiscutivelmente um dos grandes nomes do futebol mundial actualmente. Dotado de uma técnica acima da média, veloz a executar, inteligente, tacticamente proeminente, polivalente jogando ora à direita, ora à esquerda, ou ao meio, Hazard é o porta-estandarte do Chelsea de José Mourinho.

Quando o Chelsea seguia tranquilo em primeiro na Premier League, Mourinho regozijava com as qualidades de Hazard, a maneira como manejava o ataque Blue, como guardava a bola em situações de resultado favorável, como se tornava decisivo, juntamente como Wilian, Eto'o, Schurrle ou Demba Ba, que ajudavam a disfarçar as carências efectivas do plantel às ordens do Happy One.

Mas com a subida de rendimento de Liverpool e Manchester City, o Chelsea começou a fraquejar e as exibições titubeantes da equipa trouxeram mau ambiente a Stamford Brigde, fazendo com que Mourinho deixasse transparecer aquilo que tem de mais ácido: Polémicas com jogadores do plantel, nomeadamente Eden Hazard.

Mourinho criticou o internacional belga por não se dedicar a 100% à equipa, por sua vez o belga afirmou que o Chelsea está mecanizado para actuar em contra-ataque não tendo um futebol fluido e de ataque constante. O ponto alto da polémica foi ontem, contra o Norwich, Hazard ficou no banco, mas ao fim da primeira parte, entrou para tentar reverter um resultado negativo que se verificou (0-0).

Mesmo com tanta polémica, notícias dizendo que Hazard se ofereceu ao Barcelona (e que jeito dava o belga ao conjunto blaugrana), ninguém tem dúvidas que o fantasista belga faz muita falta ao Chelsea de Mourinho, sendo talvez a unidade “mais” num ataque onde falta criatividade e instinto matador!

Será que o feiticeiro belga vai prosseguir no Chelsea assumindo a bitola de pautar o jogo da equipa e iluminando cada jogada onde participa ou vai tentar um desafio novo, noutro campeonato, mostrando que tem qualidade mais que suficiente para brilhar em qualquer ambiente enquadrado em qualquer contexto?

Sem comentários:

Enviar um comentário