sexta-feira, 29 de agosto de 2014

JORGE JESUS FEZ ANTEVISÃO AO BENFICA - SPORTING


Antevisão à 3.ª ronda da Primeira Liga

Jorge Jesus sobre o dérbi: “Um jogo de paixões e de emoções”

A dois dias de um dos jogos mais aguardados do Campeonato Nacional, Jorge Jesus falou à imprensa, confessando que espera do dérbi sobretudo um grande espectáculo de Futebol.

“É um jogo que se enquadra dentro do que é habitual. É um dérbi, um jogo de paixões e de emoções. Não conta quem vai em primeiro nem em segundo lugar na tabela classificativa. Esperamos que seja um jogo de paixão, onde todos os adeptos de ambas as equipas se respeitem, tal como nós nos vamos respeitar dentro de campo”, apelou o técnico ao início desta tarde, em conferência de imprensa realizada no Caixa Futebol Campus.

O treinador espera, assim, um jogo difícil diante de um dos candidatos ao título nacional. “O Sporting é candidato ao título, este ano com maior quantidade de jogadores. Não tem mais responsabilidade do que no ano passado. É uma equipa forte e vai ser um jogo difícil”, analisou.

Sobre os convocados para o dérbi de domingo, Jorge Jesus garantiu: “O Enzo tem treinado a semana toda e estou a contar com ele para o jogo de domingo. Se não acontecer nada ate lá, Júlio Cesar e Samaris vão ser convocados para o jogo com o Sporting.”

O SL Benfica – Sporting tem o apito inicial marcado para as 19 horas deste domingo, 31 de Agosto, no Estádio da Luz, com arbitragem de Pedro Proença.
Jorge Jesus: “Considero o Ruben Amorim o joker da equipa”

Antevisão Benfica - Sporting

Jorge Jesus: “Considero o Ruben Amorim o joker da equipa”

O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, esta manhã, na conferência de imprensa, comentou o sorteio da Liga dos Campeões e anteviu o dérbi do próximo domingo, frente ao Sporting. Mas para além destes assuntos, questionado sobre a proximidade do fecho do mercado poder afectar os jogadores, o técnico Campeão Nacional foi peremptório: 

“Eu penso que não. Os jogadores têm de estar concentrados naquela que é a sua entidade patronal. A UEFA tem de estar atenta, existem medidas para proibir o interesse em jogadores que tenham contrato. E uma vez que a UEFA não está com a ideia de fechar o mercado mais cedo é preciso que as Ligas planifiquem o começo dos campeonatos para mais tarde.”

Jorge Jesus lamentou ainda a perda do médio Rúben Amorim, que sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. “O Ruben Amorim é o tipo de jogador que eu considero o joker da equipa. Posso pô-lo a jogar como 10, 8 ou lateral-direito, é um jogador muito importante. A lesão do Ruben tem-me tirado o sono, a recuperação vai demorar oito meses, só nos resta esperar”, concluiu o técnico “encarnado”.
Jorge Jesus sobre o dérbi: “Um jogo de paixões e de emoções”

Sorteio da Fase de Grupos

Jorge Jesus e a Champions: “São quatro equipas muito niveladas”

Zenit, Bayer Leverkusen e Mónaco foram os adversários que calharam em sorte no sorteio da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Jorge Jesus analisou o Grupo C que, segundo o técnico, será pautado pelo equilíbrio.

“É um dos grupos mais complicados e mais difíceis, onde tudo pode acontecer. Qualquer uma das quatro equipas pode ser apurada e isto para mim demonstra o equilíbrio deste grupo. São, portanto, quatro equipas muito niveladas”, analisou em conferência de imprensa de antevisão ao dérbi deste domingo.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário