Treinador no arranque dos trabalhos
José Jardim dá o mote: “Queremos continuar a vencer”
A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica arrancou os trabalhos na terça-feira com testes físicos no Benfica LAB, no Caixa Futebol Campus. Ainda nesse dia, o plantel pisou a quadra e o treinador José Jardim aproveitou para falar para a BTV começando por revelar como será a pré-época.
“Vamos ter vários Torneios de preparação. Vamos, ainda, ter a Taça AVL que é a antiga Taça de Honra e o jogo de apresentação com uma equipa espanhola, que ficou em 3.º lugar no Campeonato na época passada. Temos, igualmente, o Torneio das Vindimas com as melhores equipas portuguesas, o SC Espinho, o V. Guimarães e a Fonte do Bastardo”, começou por afirmar.
A pré-temporada servirá para preparar a equipa para as competições oficiais. A Supertaça com o Castêlo da Maia é a primeira meta a alcançar. “No dia 11 de Outubro temos a primeira competição que é também o primeiro objectivo da época. Jogamos a Supertaça e vamos procurar ganhá-la pelo quarto ano consecutivo. No dia 18 de Outubro temos uma jornada dupla em casa no arranque do Campeonato”, referiu.
Campeões a 4 de Maio, os atletas regressam agora após as férias de Verão, mas a responsabilidade como jogador do Clube não termina. “Cada vez mais os atletas têm consciência que nos meses do defeso têm de se preparar para chegarem nas melhores condições possíveis, mas não estão nas condições ideais e por isso é necessária esta pré-época e esta fase mais dura de treinos”, considerou.
Com o Bicampeonato no bolso, a conquista do “Tri” e de todas as competições organizadas pela Federação Portuguesa de Voleibol são os objectivos. “Cada vez que se conquista um título a responsabilidade aumenta. Nós e os adeptos queremos continuar a vencer, há a possibilidade de vencer o “Tri” e ainda tentarmos conquistar as três provas da FPV que são o Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça”, enumerou.
A finalizar, o técnico lançou perspectivas para a principal prova de 2014/15: “Acredito que o Campeonato vai ser competitivo. Tem equipas com objectivos diferentes, mas temos de ser coesos e tornarmos uma grande equipa, pois isso vai surgir ao longo da temporada.”
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário