1.ª jornada da 3.ª Fase
Benfica – Nacional: Arrancar bem a defesa do troféu da Taça da Liga
No momento em que entram em prova os primeiros oito classificados da temporada transacta do Campeonato Nacional, a Taça da Liga ganha outra emoção, mediatismo e torna-se um “player” interessante no panorama das competições nacionais.
A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica recebe o Nacional, às 21h15, no Estádio da Luz, no jogo que dita o arranque do “rei” da competição em 2014/15. Em oito edições, as “águias” venceram cinco – quatro delas com Jorge Jesus – e pretende voltar à Final para defender o troféu. Para que isso passe de sonho a realidade será importante arrancar com uma vitória.
O adversário chama-se Nacional da Madeira, oponente que o Benfica já venceu, por 1-2, na Choupana para a Liga portuguesa e que nunca venceu na Luz em 19 oportunidades. Outro dado interessante será o facto de Jorge Jesus, como técnico do Benfica, nunca ter perdido na Taça da Liga. Em 32 jogos, a única derrota do Campeão Nacional foi em 2007/08, na edição inaugural da Taça da Liga, no estádio do Bonfim, por 2-1.
Na Taça da Liga é habitual ver-se alguma rotatividade entre as equipas que a disputam e este encontro não será excepção. De parte a parte deverá haver mexidas e novidades no onze inicial, sem que a estrutura táctica saia “ferida de morte”.
Referir que o Benfica venceu esta competição em 2008/09 ante o Sporting, em 2009/10 frente ao FC Porto, em 2010/11 diante do Paços de Ferreira, em 2011/12 com o Gil Vicente e em 2013/14 ante o Rio Ave.
Esta terça-feira segue-se o Nacional, num trilho que as “águias” pretendem que só termine na Final.
Sem comentários:
Enviar um comentário